ESPORTE E CIDADANIA

Futuro Campeão seleciona crianças de 6 a 9 anos para equipe de tênis

Seletiva em 28 de novembro, no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião, identificará talentos de todo o DF que possam se desenvolver no esporte de rendimento. Inscrições são gratuitas


Camila de Magalhães -

Publicação: 13/11/2015 19:25 | Atualização: 19/11/2015 09:54

Candidatos passarão por testes específicos para avaliar aspectos físicos e técnicos (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Candidatos passarão por testes específicos para avaliar aspectos físicos e técnicos (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

Crianças de 6 a 9 anos de todo o Distrito Federal que tenham habilidades esportivas podem participar da seletiva de tênis do Futuro Campeão, marcada para 28 de novembro (sábado), das 9h às 12h e das 14h às 16h, no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião. A Fundação Assis Chateaubriand e a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do DF buscam pequenos que tenham talento e potencial para se desenvolver no esporte de rendimento, para que representem o Distrito Federal em competições locais, regionais, nacionais e até internacionais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 27 de novembro em um dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No dia do evento, os interessados apenas poderão se inscrever em São Sebastião. Os candidatos devem se apresentar para a seletiva com roupas esportivas, tênis, boné ou viseira. É recomendado o uso de protetor solar e garrafa de água.


Testes específicos


Serão avaliados aspectos físicos e técnicos, como contato com a raquete, coordenação motora, velocidade, força, agilidade. A avaliação será feita em etapas. A primeira, em 21 de novembro, servirá como pré-seleção. As crianças escolhidas nessa fase inicial passarão por mais duas semanas de testes específicos. Aqueles que forem selecionados na etapa final para integrar a equipe do Futuro Campeão de tênis receberão treinos específicos de rendimento, auxílio-transporte e lanche, além de participarem de competições da federação e confederação da modalidade.


Aqueles que não forem selecionados para a equipe de rendimento poderão praticar as atividades regulares de tênis dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de São Sebastião, Samambaia e Estrutural para que adquiram novas habilidades.

 

Formação de atletas

 

A modalidade de tênis do Futuro Campeão faz parte do Esporte e Cidadania, realizado pela Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Distrito Federal. O programa tem como objetivo descobrir talentos e formar jovens atletas que possam representar o Distrito Federal e o Brasil em competições.


Seletiva de tênis do Futuro Campeão
Data: 28 de novembro de 2015 (sábado)
Horário: 8h às 12h e 14h às 16h
Local: Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião
Condições para participação: Crianças de 6 a 9 anos de todo o DF, feminino e masculino.
Inscrições gratuitas: até 27 de novembro nas secretarias dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No dia 28 de novembro, somente em São Sebastião.


>> Informações para a imprensa: Camila de Magalhães, assessora de comunicação da Fundação Assis Chateaubriand. E-mail: ascom@facbrasil.org.br Telefone: (61) 3214-1059.

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand