ESPORTE E CIDADANIA

Eficiência de nadadores do Futuro Campeão é reconhecida por federação

Seis atletas de Samambaia foram homenageados por bom desempenho no Festival de Escolas de Natação 2015


Mara Karina Silva - FAC

Publicação: 03/12/2015 17:48 | Atualização: 03/12/2015 17:53

Atletas  e professor comemoram o reconhecimento   (Arquivo pessoal )
Atletas e professor comemoram o reconhecimento

 

O trabalho árduo desenvolvido por atletas do Futuro Campeão de Natação no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia foi reconhecido durante cerimônia na última terça-feira (1º/12). Seis nadadores da equipe receberam uma homenagem da Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal (FDA/DF) pela participação no Festival de Escolas de Natação (FEN) 2015. O reconhecimento se soma aos resultados da equipe na competição, com 276 medalhas, sendo 42 ouros, 71 pratas e 163 bronzes, o que levou à conquista do segundo lugar geral.

Vanessa Oliveira Rocha recebeu o troféu de atleta destaque. O prêmio de melhor eficiência na categoria juvenil ficou para Lorraine Brito de Sousa (feminino) e Mateus Noronha (masculino). Também receberam premiações de melhor eficiência júnior nas categorias masculino e feminino Matheus de Souza (segundo lugar) e Ludmila de França (terceiro lugar). A atleta Lorena Freitas ficou em terceiro lugar em melhor eficiência na categoria júnior. Já o Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia foi homenageado com o segundo lugar entre as entidades de melhor eficiência do Festival.

De acordo com o técnico Agnaldo Amorim, que integra a equipe da Fundação Assis Chateaubriand, o ano de 2015 foi de alto rendimento para os atletas do Futuro Campeão de Natação. “Obtivemos resultados expressivos em todas as competições em que participamos e duas atletas conseguiram índices para participar do Campeonato Brasileiro de Natação”, avaliou.

Futuro Campeão
A modalidade de natação do Futuro Campeão faz parte do Esporte e Cidadania, realizado pela Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Distrito Federal. O programa tem como objetivo descobrir talentos e formar jovens atletas que possam representar o Distrito Federal e o Brasil em competições locais, nacionais e até internacionais.

 

> Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand