ESPORTE E CIDADANIA

Mais 48 medalhas são conquistadas por atletas do Futuro Campeão de natação

Nadadores do Centro Olímpico de Samambaia garantem segundo lugar geral do Festival de Escolas de Natação nas categorias infantil, juvenil e júnior. Nos próximos dias, duas atletas da equipe representam o DF no Brasileiro


Publicação: 26/11/2015 10:58 | Atualização: 26/11/2015 15:22

 (Agnaldo Amorim/FAC/D.A. Press)

A equipe do Futuro Campeão de natação no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia fechou a última etapa do Festival de Escolas de Natação (FEN) com mais 48 medalhas. Somente no último fim de semana (21 e 22/11), os atletas das categorias infantil, juvenil e júnior conquistaram 10 ouros, 6 pratas e 32 de bronzes. Com o resultado, o grupo ficou em segundo lugar geral na competição, com diferença de apenas quatro pontos do primeiro colocado.

De acordo com técnico Agnaldo Amorim, que integra a equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand, o Festival é a porta de entrada para o atleta se tornar um profissional. “No ano passado, ficamos em quarto lugar geral. Neste ano, estamos em segundo, com quatro alunos entre os melhores nadadores da competição: Lorrane Brito, Lorena Freitas, Matheus Rodrigues e Matheus Vieira”, comemorou.

 

Total de 276 medalhas em 2015

Nos dias 14 e 15 de novembro, nove atletas das categorias pré-mirim, mirim e petiz garantiram 2 pratas e 8 bronzes e ficaram em oitavo lugar na classificação geral do Festival, que contou com a participação de 19 equipes.

O Festival de Escolas de Natação é realizado anualmente pela Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal, em várias etapas. Somente este ano, a equipe do Futuro Campeão levou para casa 276 medalhas em todo o festival: 42 ouros, 71 pratas e 163 bronzes. Em 2014, foram cerca de 150 medalhas. O objetivo do evento é fortalecer a natação no Distrito Federal, contribuindo para o surgimento de novos talentos na modalidade.

Atletas no Brasileiro
Duas atletas federadas do Futuro Campeão em Samambaia índices para o campeonato brasileiro de natação. Vanessa Rocha e Raíssa Queiroz vão representar o DF na competição. No próximo sábado (28/11), Vanessa participa das provas de 50m crawl no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação - CBDA Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado em João Pessoa (PB). Em 9 de dezembro, Raíssa Queiroz estará em São Paulo (SP) para nadar os 50m livre na etapa Troféu Maurício Bekenin.

O programa
A modalidade de natação do Futuro Campeão faz parte do Esporte e Cidadania, promovido pela Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Distrito Federal. O programa tem como objetivo descobrir talentos e formar jovens atletas que possam representar o Distrito Federal e o Brasil em competições locais, nacionais e até internacionais.

 

> Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand