ESPORTE E CIDADANIA

Corrida de rua Doar 10k terá inscrições revertidas para projetos sociais

Evento a ser realizado em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand está marcado para 6 de dezembro em Brasília e faz parte de programação pelo Dia de Doar


Publicação: 20/11/2015 19:51 | Atualização: 20/11/2015 20:37

 (Instituto Cooperforte)
 

A Fundação Assis Chateaubriand participa em 2015 de uma grande mobilização internacional pela cultura da doação, o Dia de Doar, celebrado este ano em 1º de dezembro. O movimento inspira a filantropia pessoal e encoraja doações maiores, melhores e mais inteligentes, mostrando que o mundo, de fato, doa da melhor forma possível.

A superintendente executiva da Fundação, Mariana Borges, destaca que a doação pode ser feita de várias maneiras, não apenas doando dinheiro, mas também tempo, talento, bens que não usa mais, entre outros. "Acreditamos que muito mais pode ser realizado a partir da colaboração de todos. A cultura da doação no Brasil ainda não é algo amadurecido, mas tem um potencial enorme. Entramos nesse movimento para ajudar a incentivar os brasileiros a lançarem um novo olhar para ações que podem levar à transformação social", explica Mariana.

 

Uma das ações programadas para dezembro é a corrida de rua Doar10k, realizada pelo Instituto Cooperforte e patrocinada pela Fundação Assis Chateaubriand e outras instituições. O evento está marcado para 6 de dezembro, às 8h, no Eixão Sul (altura das quadras 106/107 Sul). Todo o valor arrecadado com as inscrições da corrida será revertido para projetos apoiados pelo Instituto Cooperforte.

Como participar

São duas opções de percurso: 5km e 10 km.  Os interessados podem se inscrever até as 23h59 de 1º de dezembro, no site www.doar10k.com.br. As vagas são limitadas.

 

Os vencedores das categorias geral (5 e 10 Km) passarão um fim de semana no Rio de Janeiro ou Salvador e conhecerão os projetos sociais que o Instituto Cooperforte ajuda. O prêmio contempla passagem aérea e hospedagem para o(a) vencedor(a) e um acompanhante. A época do ano será definida pelo Instituto, de acordo com as atividades do projeto que será visitado. 

 

Programação

A ideia é transformar a corrida num grande momento de lazer entre participantes e familiares e promover a cultura de doação, além de divulgar diversas iniciativas de organizações sociais que serão beneficiadas com o valor das inscrições.

Na arena do evento, haverá apresentações de projetos culturais apoiados por instituições parceiras e bandas locais, além de tendas com atividades sobre educação financeira, aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros.


Corrida de rua Doar 10k
Data: 6/12 (domingo), às 8h
Local: Eixão Sul (altura das quadra 106/107 Sul), Brasília-DF
Percursos: 5km e 10km
Valor da inscrição: R$ 70
Inscrições até as 23h59 de 1º/12/2015, em www.doar10k.com.br
Vagas limitadas

 

> Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand