JOVEM REPÓRTER

Jovens repórteres de Samambaia visitam bastidores da notícia

Alunos do Centro Olímpico e Paralímpico veem de perto o funcionamento de um jornal, rádio e TV


Camila de Magalhães -

Publicação: 16/06/2016 09:51 | Atualização: 16/06/2016 10:45

Garotada se encanta com a Redação do Correio Braziliense (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press) (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Garotada se encanta com a Redação do Correio Braziliense (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)

 

Uma turma de Samambaia iniciou na quarta-feira (15/6) a nova temporada de visitas do curso Jovem Repórter à sede dos Diários Associados. Realizado pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, o curso oferece a alunos de alguns Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF a oportunidade de conhecer os bastidores da notícia, além de técnicas de reportagem e fotografia.

Na tarde de quarta, a garotada passou pela Redação e parque gráfico do Correio Braziliense, além dos estúdios da TV Brasília e rádio Clube FM. Em cada local, ouviu as experiências dos profissionais sobre a rotina de trabalho. Participaram do bate-papo o subeditor de Cidades do Correio, Leonardo Meireles; o ilustrador do jornal Fernando Lopes; o apresentador do programa DF Alerta, Fred Linhares, além do coordenador da Clube FM, Márcio Leal.

Para a jovem Giovana Dias, 12 anos, o passeio vai ficar na memória. “Foi muito interessante aprender como tudo funciona e ter contato com jornalistas de primeira”, comentou.

A realidade da TV Brasília impressionou o jovem repórter José Ribamar da Silva Junio, 13. "Gostei de conhecer os estúdios, ver o Fred Linhares. Pensava que eles decoravam tudo, mas olham o texto na tela", observou o pequeno.

 

Juliene Farias, 14, e Mateus Andrade, 12, ficaram mais inspirados e estão empolgados com o futuro. "O curso está me ajudando a aprender mais sobre texto, fotografia, saber mais sobre a carreira. Quem sabe eu consiga ser um repórter ou jornalista bem famoso", disse Mateus.

Nos próximos dias, será a vez de alunos de Sobradinho e Ceilândia visitarem a sede dos Diários Associados.

 

Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand