LEITOR DO FUTURO

Leitor do Futuro recebe alunos da Escola Classe 403 Norte

Estudantes visitam a sede dos Diários Associados em passeio promovido pela Fundação Assis Chateaubriand


Camila de Magalhães -

Publicação: 02/11/2016 08:00 | Atualização: 01/11/2016 18:16

Passeio pelo Correio Braziliense e Clube FM apresentou novas profissões à garotada (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Passeio pelo Correio Braziliense e Clube FM apresentou novas profissões à garotada (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

Vinte e dois alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Classe 403 Norte visitaram a sede dos Diários Associados nesta terça-feira (1º/11). Eles conheceram a Redação e o Parque Gráfico do Correio Braziliense e tiveram a chance de ver a programação ao vivo da rádio Clube FM.


Segundo a coordenadora da escola, Daniele Cabral, o passeio enriquece o projeto Ciranda Literária, feito em sala, para apresentar gêneros textuais, como notícias e reportagens. "Aqui eles também puderam ver as várias profissões ligadas ao jornalismo e à escrita", destacou a educadora.

 

Para o estudante Carlos Eduardo Lopes, 11 anos, o mais interessante foram as curiosidades apresentadas. "A gente pode saber de onde veio o jornal, a história do Correio desde o início e como ele é feito", observou o pequeno. "Sempre gostei de ler livros e agora me interessei mais a ler jornais. Achei tudo bem organizado", acrescentou a colega Maria Victória Beckman, 11.

 

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand