LEITOR DO FUTURO

Estudantes de Águas Lindas (GO) participam do projeto Leitor do Futuro

Crianças conhecem a história dos Diários Associados e visitam bastidores do Correio Braziliense, Clube FM e Espaço Chatô


Publicação: 25/08/2015 20:03 |

Alunos da Escola Municipal Meg Luz têm novos aprendizados. (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Alunos da Escola Municipal Meg Luz têm novos aprendizados. (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)


Uma turma animada da Escola Municipal Meg Luz, de Águas Lindas (GO), visitou a sede dos Diários Associados na tarde desta terça-feira (25/8). As crianças conheceram os bastidores do Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM, além do Espaço Chatô, Lugar de Cultura da Fundação Assis Chateaubriand.

Para a estudante Karoline Silva, 9 anos, foi uma experiência inesquecível. "Desde os 4 anos, quando comecei a ler, sempre gostei de jornal e pedia para a minha mãe comprar. Mas nunca passou pela minha cabeça conhecer como tudo é feito. Foi muito bom estar aqui", comentou a pequena.

O colega Marcos Pereira, 8, gostou de saber mais sobre a história do grupo de comunicação. "Eles fazem parte da história do Brasil", destacou. Na avaliação da professora Socorro Messias, é uma forma de reforçar o aprendizado na escola, onde estão trabalhando notícias. "Muitos não teriam essa oportunidade. O passeio amplia o conhecimento e a cultura, além de trabalhar a disciplina", observou a educadora.

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand.

 

Acompanhe as novidades  nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.twitter.com/FAChateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand