ESPORTE E CIDADANIA

Inscrições para os Jogos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos vão até 19/6

Podem participar gratuitamente do Torce alunos matriculados nos Centros Olímpicos e Paralímpicos e em outras instituições do Distrito Federal


Publicação: 12/06/2017 18:47 | Atualização: 19/06/2017 14:56

 

O prazo para inscrições na primeira edição dos Jogos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (Torce) foi prorrogado até o meio-dia de 19 de junho de 2017. Para participar, é necessário estar matriculado em uma das modalidades oferecidas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos ou em outras instituições do Distrito Federal. Nesse caso, as instituições devem indicar um treinador responsável para preencher a ficha de inscrição com a lista dos atletas selecionados. As inscrições são gratuitas.

 

COMO REALIZAR AS INSCRIÇÕES GRATUITAS

 

1 – Leia o regulamento para conhecer as regras do Torce

 

Baixe aqui o regulamento 

 

> Baixe aqui o caderno técnico

 

Baixe aqui os regulamentos oficiais 

  

 

2 – Faça o download da ficha de inscrição

 

> Baixe aqui a Ficha de inscrição para alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos

 

> Baixe aqui a Ficha de inscrição para alunos de outras instituições

 

3 – Envie a ficha de inscrição preenchida e assinada até as 12h de 19 de junho para o e-mail torcedf@gmail.com 

 

4 – Aguarde a confirmação de sua inscrição (sujeito à disponibilidade de vagas)

 

 

Competições em 6 regiões administrativas 

 

O grande evento vai movimentar mais de 5mil atletas de diversas idades durante 5 meses de competições em 20 modalidades esportivas. Os jogos começam em 24 de junho, no Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia - Setor O. Até novembro, também haverá disputas nas unidades de Ceilândia – Parque da Vaquejada, Estrutural, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho, conforme previsto no calendário disponível no regulamento. A diversidade é a marca do evento, que reunirá crianças, jovens, adultos e idosos, com e sem deficiência. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal e da Fundação Assis Chateaubriand.

 

Modalidades esportivas participantes do Torce 2017

 

Aquathlon, Atletismo (convencional e adaptado), Basquete, Bocha (convencional e adaptada), Boxe, Futebol de Areia, Futebol Society, Futsal, Ginástica Acrobática, Ginástica Rítmica, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação (convencional e adaptada), Parabadminton, Tênis, Vôlei. Veja as idades e categorias no regulamento.

 

Perder e ganhar

 

O objetivo dos Jogos dos Centros é motivar e integrar os participantes, promovendo o espírito competitivo, a superação de limites e o desenvolvimento cognitivo. O Torce também é uma oportunidade de se trabalhar valores e habilidades com os atletas participantes. O tema escolhido para esta edição é ganhar e perder, a fim de explorar o aprendizado que está por trás das vitórias e derrotas, além de saber lidar com as frustrações de um resultado negativo.

 

Reconhecimento

Os destaques dos Jogos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos serão reconhecidos em uma grande cerimônia de premiação, prevista para o mês de novembro.

 

Torce – Jogos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos 2017

-Inscrições: até 19 de junho, às 12h

- Início dos jogos: 24 de junho

- Final dos jogos: Mês de novembro

- Locais das competições: Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho

- Cerimônia de encerramento: Mês de novembro

Informações sobre inscrições: torcedf@gmail.com e (61) 3214-1508 

 

Contato para a imprensa

 

Camila de Magalhães, assessora de comunicação da Fundação Assis Chateaubriand

(61) 3214-1059 e ascom@facbrasil.org.br

 

Gestão dos Centros Olímpicos e Paralímpicos

 

Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares, são desenvolvidos eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social. Saiba mais sobre esse trabalho de Esporte e Cidadania.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand