PROGRAMA FORMAÇÃO INTEGRAL

Estudantes do Guará participam do projeto Leitor do Futuro

Para professora, a iniciativa estimula o interesse das crianças pela leitura e busca de informações


Camila de Magalhães -

Publicação: 11/03/2015 11:00 | Atualização: 12/03/2015 18:30

Alunos do CEF 05 do Guará conferem exposição no Espaço Chatô (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Alunos do CEF 05 do Guará conferem exposição no Espaço Chatô

 

Mais uma turma do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 05 do Guará visitou a sede dos Diários Associados na tarde de 10 de março (terça-feira). Os 40 alunos do 5º ano conheceram o processo de produção do Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM e conferiram a exposição Trans-feridas-marcas, de Andréia Porto, em cartaz até 20 de março no Espaço Chatô.

O estudante Eduardo Conciani, 9, gostou do que viu. "Os quadros são bem legais, a mesma personagem aparecem em várias obras com criaturas estranhas", observou o pequeno.

Na avaliação da professora Larissa Lima, o passeio também complementa o trabalho de incentivo à leitura realizado em sala de aula. "Vai ajudá-los a ver as reportagens como um texto que podem ter acesso, e não algo distante. Esperamos um amadurecimento com esse incentivo", destacou a educadora."É muito interessante aprender como se faz um jornal", comentou a estudante Gabriela do Carmo, 10 anos.

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: (61) 3214-1508.

Junte-se a nós no Facebook: Fundação Assis Chateaubriand