LEITOR DO FUTURO

Crianças da Escola Classe 15 de Ceilândia participam do Leitor do Futuro

Trinta e cinco estudantes tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o maior jornal em Brasília e umas das principais rádios da cidade


Camila de Magalhães -

Publicação: 20/05/2015 14:57 |

Para a professora Christiana Soares, o passeio enriquece o trabalho com jornais feito em sala de aula (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Para a professora Christiana Soares, o passeio enriquece o trabalho com jornais feito em sala de aula (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

Na tarde de terça-feira (19/5), uma turminha animada da Escola Classe 15 de Ceilândia visitou a sede dos Diários Associados pelo projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateuabriand.

Os 35 alunos do ensino fundamental conheceram os bastidores do jornal Correio Braziliense e da rádio Clube FM, além de conferir a exposição Cosmos, do artista Imaki, em cartaz até sexta-feira (22/5) no Espaço Chatô.

Segundo a professora Christiana Soares, o passeio enriquece o trabalho com jornais feito em sala de aula. "Muitos são carentes e não têm muito acesso à informação. Agora vão dar mais valor à palavra escrita e perceber o quanto a leitura e a escuta é importante para a vida deles", destaca a educadora.

O estudante Tiago Furtado, 7 anos, disse que adora ler. "Agora vou ter ainda mais vontade de ler o jornal", comentou o menino. Para a colega Isabella Vidal, 8, saber como tudo funciona é interessante: "É a primeira vez que venho e achei muito legal."

Saiba mais sobre o Leitor do Futuro.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand