NÓS PODEMOS

Sejam a mudança que querem para o mundo, diz superintendente da Fundação

Mariana Borges participou da abertura de oficina de capacitação de multiplicadores dos objetivos de desenvolvimento do milênio


Camila de Magalhães -

Publicação: 26/05/2015 18:07 | Atualização: 26/05/2015 18:35

Mariana fala aos multiplicadores: 'Eu acredito que pequenas mudanças podem ter um efeito dominó, que pode resultar em uma grande transformação.' (Foto: Arquivo Nós Podemos Brasil)
Mariana fala aos multiplicadores: 'Eu acredito que pequenas mudanças podem ter um efeito dominó, que pode resultar em uma grande transformação.' (Foto: Arquivo Nós Podemos Brasil)
 

Como representante do Distrito Federal e secretária de comunicação do Nós Podemos Brasil – Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, a superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges, participou nessa segunda-feira (25/5) da abertura da 10ª Oficina de Capacitação de Multiplicadores ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), em Brasília. O evento é uma realização do Nós Podemos Brasil, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Secretaria-Geral da Presidência da República.

Até 29 de maio, os participantes de 18 unidades da Federação (AL, AP, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, RN, RR, RS, SE, SP e TO) serão capacitados para organizar e realizar seminários de mobilização, planejamento de desenvolvimento e mostra de projetos que contribuam para a melhora dos índices brasileiros relacionados a pobreza, educação, saúde, igualdade de gêneros, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. Ao final desta edição, serão mais de 200 multiplicadores qualificados nas 10 oficinas.

Efeito dominó

Em seu discurso, Mariana Borges lembrou que muitas crianças morrem por doenças fáceis de curar e desnutrição, citou os impactos da falta de saneamento básico e acesso à formação de qualidade. E destacou a importância do papel dos multiplicadores voluntários para mudança desse cenário. “Eu acredito que pequenas mudanças podem ter um efeito dominó, que pode resultar em uma grande transformação. Em algum momento de suas vidas, vocês deixaram de pensar só em vocês, em suas famílias e começaram a pensar também nos outros. São pessoas que não se contentam em fazer apenas a sua parte, mas querem fazer parte de um grande movimento que faça a diferença na construção de um mundo melhor”, observou a superintendente da Fundação.

Mariana afirmou ainda que 2015 será um ano histórico para o Movimento Nós Podemos Brasil. “Um ano em que poderemos celebrar as conquistas do Brasil nos últimos anos com os ODM, ao mesmo tempo em que abraçamos desafios ainda maiores com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). Não será fácil, não será rápido, mas vocês já começaram e são parte dos 18 milhões de brasileiros voluntários que têm o poder de transformar o Brasil em um país mais solidário e de pessoas ainda mais felizes. Persistam e sejam vocês a mudança que querem ver no mundo”, ressaltou.