TERCEIRO SETOR

Inscrições abertas para o seminário Diálogos da filantropia

Evento em 6 de julho terá palestras sobre desenvolvimento de projetos sociais, captação de recursos e legislação do terceiro setor


Publicação: 30/06/2015 11:06 |

 

A Fundação Assis Chateaubriand é uma das apoiadoras do seminário itinerante Diálogos da filantropia, a ser realizado em 6 de julho, das 9h às 18h, no Auditório dos Diários Associados em Brasília (SIG Quadra 2 lote 340). Realizado pelo Instituto Filantropia, o evento ocorrerá em 21 cidades e tem o intuito de disseminar e fortalecer a informação técnica para atores de organizações sociais, culturais e ambientais.

 

Serão cinco palestras sobre desenvolvimento institucional de projetos sociais, captação de recursos e legislação do terceiro setor, além de outros assuntos de relevância para a boa gestão de uma organização sem fins lucrativos.

O gerente de projetos da Fundação Assis Chateaubriand (FAC), Eduardo Gay, será um dos palestrantes na capital federal. Ele vai falar sobre a importância do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal.

O investimento para participação no seminário é de R$ 30 para afiliados do Instituto Filantropia e R$ 60 para não-afiliados. Três inscritos da mesma instituição dão direito ao quarto participante gratuitamente.

> Clique aqui para se inscrever <

 

Renovação de conhecimentos

Na avaliação da superintendente executiva da FAC, Mariana Borges, a longevidade das organizações sociais é um dos temas que merecem maior atenção dos gestores. A redução dos investimentos sociais das empresas privadas e de organismos internacionais no Brasil, destaca ela, tem pressionado as instituições do terceiro setor a repensar seu modelo de financiamento para garantir sua sustentação financeira. “Eventos como este são uma boa oportunidade para estas instituições renovarem seus conhecimentos com a apresentação de boas práticas de gestão e novas opções de captação de recursos e parcerias. Apoiamos todas as iniciativas de fortalecimento do setor”, destaca Mariana.

Programação | Seminário Diálogos da filantropia

9h às 12h - Desenvolvimento institucional e captação de recursos - Michel Freller
Como utilizar ferramentas de comunicação e mobilização de recursos para tornar mais efetivo o trabalho da sua organização.

13h30 às 14h30 - Imunidade: um direito constitucional das entidades sem fins lucrativos - Guilherme Reis
Saiba mais sobre imunidades de tributos e os requisitos para acessar este direito.

14h30 às 15h30 - Lei 13.019/14: Sua aplicabilidade para as organizações sociais - Renata Lima
O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e suas implicações práticas para o dia a dia das ONGs.

15h30 às 16h - Coffee-break

16h às 17h - Siconv e a captação de recursos federais - Eduardo Gay, Fundação Assis Chateaubriand
A importância do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal.

17h às 18h - +Atitude: Mais Atitude para mais conquistas - Marcio Zeppelini
Uma palestra voltada ao desenvolvimento humano e ao impacto das nossas atitudes no dia a dia profissional e pessoal.

> Clique aqui para saber mais e se inscrever <

 

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais
- Facebook

- Twitter

- LinkedIn