ESPORTE E CIDADANIA

Atletas são destaque na Corrida de Reis Mirim

Alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada), Riacho Fundo I e Samambaia conquistaram as primeiras colocações na competição


Publicação: 26/01/2016 10:45 | Atualização: 26/01/2016 15:11

Atletas do Centro de Ceilândia (Parque da Vaquejada) comemoram conquista (Carla Melo/FAC/D.A. Press)
Atletas do Centro de Ceilândia (Parque da Vaquejada) comemoram conquista


Nesse sábado (23/1), os alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada), Riacho Fundo I e Samambaia marcaram presença na Corrida de Reis Mirim 2016. Os pequenos atletas, de 7 a 11 anos, participaram da prova de 300 metros, realizada no estacionamento do ginásio Nilson Nelson, e garantiram boas colocações.

Wanderson Lucas e Vitória Laisa, de Ceilândia, e Michael Silveira, de Riacho Fundo I, conquistaram os primeiros lugares das categorias. Cada um foi premiado com uma bicicleta. Gabriel Airton, Nicolly Ashilei e João Gabriel, do Parque da Vaquejada, ficaram em segundo lugar, assim como Gabriella Rodrigues, do Centro de Riacho I. Os alunos dos Centros d Samambaia e São Sebastião foram premiados com medalhas de participação.

De acordo com a professora de atletismo e desenvolvimento motor, Carla Lacerda, que integra a equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand em Ceilândia, o objetivo era participar de uma competição esportiva. “É uma satisfação vê-los vencer, ainda que ganhar não seja nosso foco. Vimos que mesmo que eles não sejam atletas de rendimento, nosso trabalho está dando resultado”, destacou.

> Acompanhe as novidades nas redes sociais:
www.facebook.com/esportecidadaniadf
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.twitter.com/FAChateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand