ESPORTE E CIDADANIA

Aberta renovação de matrícula em Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF

Alunos de Ceilândia - Parque da Vaquejada, Samambaia, São Sebastião e Riacho Fundo I devem atualizar sua documentação até 18 de março


Publicação: 25/02/2016 11:17 | Atualização: 25/02/2016 14:00
 (Márcio Falcão/FAC/D.A Press)





Carolina Lobo

Está aberto o prazo de renovação de matrículas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia - Parque da Vaquejada, Samambaia, São Sebastião e Riacho Fundo I. Até 18 de março os alunos dessas quatros unidades devem atualizar sua documentação para continuar nas atividades esportivas. No entanto, o prazo é até a próxima sexta-feira, dia 4, para o aluno não ficar impedido de fazer a aula. De toda forma, sua vaga na modalidade está garantida até o último dia de rematrícula.

Para atualização de cadastro, é necessária a apresentação de comprovante de residência, apenas se houve mudança de endereço, e declaração escolar de 2016, para os estudantes. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Exclusivamente para as pessoas com mais de 70 anos, é obrigatória a entrega de atestado médico, se o anterior estiver com validade vencida. Já para os demais alunos, não é exigido o atestado. No ato da matrícula eles – e o responsável, no caso de menores – respondem o Questionário de Prontidão para a Atividade Física (PAR-Q). As secretarias dos Centros Olímpicos e Paralímpicos estão abertas de 8h às 12h e 14h às 18h.

Abertura de novas matrículas

São cerca de 30 modalidades, convencionais e adaptadas, ofertadas gratuitamente, entre as quais basquete, futsal, ginástica localizada, hidroginástica, natação, voleibol, atletismo, jiu-jitsu e karatê. Há opções para crianças a partir de 4 anos, jovens, adultos e idosos, com e sem deficiência.

As vagas para novos alunos serão ofertadas a partir de abril, em data a ser divulgada, e a quantidade de vagas dependerá do número de renovações.

Já os Centros Olímpicos e Paralímpicos da Estrutural, de Ceilândia - Setor O e Sobradinho já tiveram suas rematrículas em dezembro do ano passado e janeiro deste ano, período anterior ao início da gestão pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand. Em breve novas matrículas serão abertas.

...
Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.twitter.com/FAChateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand