ESPORTE E CIDADANIA

Fase final do Festival Olímpico e Paralímpico 2016 terá jogos intercentros

Partidas e provas começam em 25 de junho e envolvem alunos de sete Centros Olímpicos e Paralímpicos em diversas modalidades disputadas no Rio 2016


Camila de Magalhães -

Publicação: 22/06/2016 18:19 | Atualização: 22/06/2016 18:46

Alunos entraram no clima dos países participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Foto: Bruno Sellani/FAC/D.A Press)
Alunos entraram no clima dos países participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Foto: Bruno Sellani/FAC/D.A Press)
 

Desde abril, alunos de sete Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal estão mergulhados no espírito dos Jogos Rio 2016. Depois de aprenderem sobre a cultura de 11 países participantes das Olimpíadas e Paralimpíadas e disputarem partidas entre os colegas de cada unidade, chegou a hora de celebrar os melhores resultados na fase final do Festival Olímpico e Paralímpico. Agora a competição será intercentros. De 25 de junho a 9 de julho, sempre aos fins de semana, serão realizados jogos e provas em sete modalidades olímpicas (atletismo, basquete, ginástica rítmica, judô, natação, tênis e vôlei) e quatro paralímpicas (atletismo, bocha, natação adaptada e parabadminton). A iniciativa é uma realização da Fundação Assis Chateaubriand em conjunto com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do DF.

A abertura da fase final será em 25 de junho (sábado) no Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia – Parque da Vaquejada. No dia 26 (domingo), as provas serão na unidade de Samambaia. Quem recebe os atletas em 2 de julho é o COP do Setor O. Já em 3 de julho, os jogos ocorrem na Estrutural. A cerimônia de encerramento está marcada para 9 de julho na unidade de São Sebastião. Além de alunos de cada um dos cinco centros que sediam as competições, participam alunos de Riacho Fundo e Sobradinho. Haverá momento cívico e entrega de medalhas e troféus aos melhores colocados.

 

Vivência atlética

 

O objetivo do Festival é possibilitar a crianças, adolescentes e adultos a experiência de momentos como os que são vividos por atletas profissionais com arbitragem oficial, além estimular o desenvolvimento de habilidades físicas, esportivas e psicológicas, despertando também o interesse por outras modalidades.

Segundo o gerente de projetos da Fundação Assis Chateaubriand, Eduardo Gay, tem sido uma boa oportunidade para reforçar valores como respeito, amizade, excelência, coragem, determinação, inspiração e igualdade. “Ser convocado para os times que disputarão a fase final intercentros é uma conquista e deve ser encarado como motivo de muito orgulho. A oportunidade de integração é fantástica. Esperamos que as comunidades se unam e participem em peso da torcida pelos atletas”, reforça Eduardo.

Programação – Fase final do Festival Olímpico e Paralímpico 2016

25/6 (sábado), das 8h30 às 13h: COP de Ceilândia – Parque da Vaquejada

26/6 (domingo), das 8h30 às 13h: COP de Samambaia

2/7 (sábado), das 8h30 às 13h: COP do Setor O

3/7 (domingo), das 8h30 às 13h: COP da Estrutural

9/7 (sábado), das 8h30 às 13h: COP de São Sebastião

 

Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand