Jovem Repórter: Centro de Riacho Fundo I recebe a tocha olímpica
O jovem repórter Vinícius Cerqueira registrou a passagem da tocha olímpica em Riacho Fundo I
Por Vinícius Cerqueira, jovem repórter
O Centro Olímpico e Paralímpico do Riacho Fundo I foi escolhido para ter a oportunidade de receber a tocha olímpica na tarde dessa quarta-feira (3/5). Crianças e jovens dos Centros de Samambaia, São Sebastião, Setor O (Ceilândia), Sobradinho, Estrutural e Parque da Vaquejada (Ceilândia) participaram do momento. As arquibancadas do ginásio estavam cheias de alunos e pais ansiosos pela passagem do símbolo olímpico.
Foi um momento histórico para os alunos do Centro, que estavam agitados e preparados para receber a tocha. Desenhos coloridos em forma de esportistas de várias modalidades e balões enfeitavam o ginásio. A tocha foi trazida pelo ex-atleta de basquete João José Vianna, o Pipoka, e todos ali vibravam de emoção. “A tocha é importante pelo espírito olímpico e isso acontecerá só uma vez aqui”, disse Ricardo Manuel Fonseca, 12 anos, aluno de natação.
Festival Olímpico e Paralímpico
O evento também deu início a fase local do Festival Olímpico e Paralímpico. Os alunos foram divididos em dois lados, formando um corredor onde logo depois foi feita uma apresentação das modalidades esportivas que estarão representadas no Festival: atletismo, basquete, judô, natação, vôlei, entre outras. Os alunos ainda acenderam uma pira, para celebrar os valores olímpicos que fazem parte do Festival.
Acompanhe as novidades nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand