ESPORTE E CIDADANIA

Jovens promessas mostram talento no Festival Olímpico e Paralímpico

Confira a matéria produzida por Jovem Repórter sobre a fase final do festival que reúne atletas de sete Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF


Publicação: 01/07/2016 17:29 | Atualização: 01/07/2016 17:47

Em Samambaia, atletas representaram delegações de países participantes das Olímpíadas e Paralimpíadas (Foto: Marcos Sousa/FAC/D.A Press)
Em Samambaia, atletas representaram delegações de países participantes das Olímpíadas e Paralimpíadas (Foto: Marcos Sousa/FAC/D.A Press)

 

Por Gabriel Albuquerque – Jovem Repórter

A manhã de domingo (26/6) foi movimentada para atletas de várias partes do Distrito Federal. A fase final do Festival Olímpico e Paralímpico 2016 mobilizou professores e colaboradores para garantir que a competição acontecesse como previsto. A unidade de Samambaia recebeu alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo, São Sebastião e Sobradinho.


Houve competições nas modalidades de natação, vôlei, tênis e bocha adaptada, além da corrida Turminha Campeã, para crianças. O aluno Lucas Martins, 13 anos, disse que o evento serviu para que ele ganhasse experiência: “Achei muito legal e pude sentir como é uma competição”, afirmou.


A professora de natação Silvânia Itacaramby ressalta: ”É importante que o aluno participe para colocar em prática tudo o que foi aprendido nas aulas”.

 

O Festival ainda vai passar pelos Centros do Setor O, Estrutural e São Sebastião.


Programação


Neste sábado (2/7), no Setor O, os atletas terão provas de natação convencional e adaptada, revezamento aquático, ginástica rítmica e vôlei. Domingo, na Estrutural (3/7), é a vez do basquete, tênis, vôlei e ginástica rítmica. O último dia de festival (9/7), em São Sebastião reúne atletas de judô, parabadminton, tênis, vôlei e natação.


O objetivo do Festival Olímpico e Paralímpico é possibilitar a crianças, adolescentes e adultos a experiência de momentos como os que são vividos por atletas profissionais com arbitragem oficial, além estimular o desenvolvimento de habilidades físicas, esportivas e psicológicas, despertando também o interesse por outras modalidades.


Edição: Camila de Magalhães

 

Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand