ESPORTE E CIDADANIA

Centro Olímpico do Setor O vence Copa Sesquinho de Futebol Society

Confira matéria escrita pela jovem repórter Gabriela Silva sobre a medalha de ouro do time de Ceilândia


Publicação: 25/10/2016 16:26 | Atualização: 25/10/2016 19:02

Texto: Gabriela Silva/Jovem Repórter

Fotos: Débora Mariano/Jovem Repórter


Neste sábado (22/10), o Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O, em Ceilândia, participou da fase final da Copa Sesquinho de Futebol Society e levou a melhor na disputa pela medalha de ouro. As equipes das categorias infantil e juvenil demonstaram muita garra e determinação ao conquistarem o primeiro lugar, competindo contra equipes fortes do Distrito Federal.

 

A torcida era animada, sempre dando força ao time. Com os troféus e as medalhas, os alunos e o professor Udmy levam para casa mais uma conquista mostrando que o esforço e a união que vivenciaram nos treinos valeram a pena. A emoção dos competidores ao término do jogo foi grande. Dava para ver o brilho nos olhos e a alegria de estar ali. E o técnico, com o mesmo orgulho de sempre dos seus jogadores.

 

Os alunos Vinícius César da Costa Ferreira, 15 anos, e Ítalo da Silva Paia, 17, foram destaques na competição. Vinícius lembra que começou a jogar futebol aos 10 anos, quando estava acima do peso e seu médico receitou fazer atividades físicas. “Conversei com o presidente de uma escolinha de futebol e ele me aceitou no time. O tempo passou e vários outros times foram se interessando. Hoje estou aqui, com muito esforço e dedicação, treinando todos os dias e superando obstáculos”, diz Vinícius.

 

Ítalo foi o artilheiro da Copa Sesquinho. “Embora seja um título individual, todo o time ajudou para que essa conquista chegasse até mim, pois é com o trabalho de equipe que tudo funciona. Treino todo dia porque acho que é o fruto do trabalho. Nós não conseguiremos nada sem batalhar”, afirma o atleta.

 

Edição: Camila de Magalhães

 

Saiba mais sobre o Jovem Repórter

 

Gabriela Silva e Débora Mariano participam do curso Jovem Repórter, ministrado gratuitamente pela Fundação Assis Chateaubriand, em parceria Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal.

 

Além do Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O, a oportunidade também é oferecida a outros 6 centros do DF: Estrutural, Riacho Fundo I, Ceilândia (Parque da Vaquejada), Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.

 

O curso ensina técnicas de reportagem e fotografia e apresenta novas possibilidades de profissão a jovens de 12 a 17 anos, com visita à sede dos Diários Associados e bate-papo com jornalistas do Correio Braziliense, TV Brasília e Clube FM.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand