ESPORTE E CIDADANIA

Participantes do Jovem Repórter no Setor O visitam Correio Braziliense

Em passagem pela sede dos Diários Associados, alunos do Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia também conhecem a TV Brasília e a Clube FM


Camila de Magalhães -

Publicação: 26/10/2016 08:00 |

Atletas tiveram oportunidade de ver o processo de produção das notícias (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Atletas tiveram oportunidade de ver o processo de produção das notícias (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)

A terça-feira (25/10) foi de muito aprendizado para as turmas do curso Jovem Repórter do Centro Olímpíco e Paralímpico do Setor O, em Ceilândia. A oportunidade, oferecida pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria do Esporte,Turismo e Lazer do Distrito Federal, levou os atletas a verem de perto as possibilidades do mercado profissional de comunicação.

 

Em visita à sede dos Diários Associados, a garotada teve a chance de conhecer os bastidores do Correio Braziliense, TV Brasília e Clube FM, além de ouvir experiências sobre a rotina de trabalho de profissionais desses veículos.

 

"Abriu muito a minha mente. Antes eu não sabia como eram os estúdios, a Redação. Jornalismo é uma área bem legal", observou Gilson Flauzino, 16 anos. "Muito legal conhecer essa área que muitos não conhecem. Está preparando a gente para o mercado de trabalho. Poder vivenciar tudo isso e aprender com os mais velhos é muito bom", acrescentou a colega Ana Luíza Gonçalves, 14.

 

O curso Jovem Repórter é gratuito e voltado para atletas de 12 a 17 anos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Nas aulas, os participantes aprendem técnicas de reportagem e fotografia.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand