ESPORTE E CIDADANIA

Futsal sub-13 do Setor O ganha ouro na Candanguinha e bronze no Jisesc

Atletas de Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia colhem os louros da dedicação em fim de semana de vitórias


Camila de Magalhães -

Publicação: 05/07/2016 18:31 | Atualização: 05/07/2016 18:41

Equipe comemora troféu de terceiro lugar no Jisesc (Foto: Mariane Gouveia/FAC)
Equipe comemora troféu de terceiro lugar no Jisesc (Foto: Mariane Gouveia/FAC)

O time de futsal sub-13 do Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia – Setor O teve um fim de semana de muitas comemorações. No domingo (3/7), os atletas participaram da final da Copa Candanguinha de Futsal e venceram o Centro Olímpico e Paralímpico de Recanto das Emas nos pênaltis. No tempo regular, as equipes empataram por 2 X 2, mantiveram o resultado na prorrogação e foram para uma emocionante disputa de penalidades máximas, que terminou em 2 X 1 para Setor O. Herói do jogo, o goleiro Fevilen Eduardo defendeu duas cobranças. Outros dois jogadores também foram destaque na Copa: Arthur de Oliveira e Tarlhey Oliveira, reconhecido como o artilheiro da Candanguinha.

O treinador do time vencedor, Francisco Nascimento, membro da equipe da Fundação Assis Chateaubriand, afirmou que os jogadores contaram com a animação dos amigos e familiares nos jogos. “Mobilizamos a torcida, que fez a maior festa na arquibancada, com vibração, apito, bandeira. Isso fez com que eu viesse aos prantos. Chorei como criança e me comovi”, lembrou o professor.

Também no domingo, a equipe sub-13 de futsal participou da disputa de terceiro lugar dos Jogos de Integração Crianças e Adolescentes do Serviço Social do Comércio (Jisesc). Os jogadores do Setor O ganharam do time da casa, FutSesc, por 3X2. “Agora fazemos parte da elite do futsal do DF na categoria de base. Nossa história está escrita a partir do momento em que conquistamos essa medalha de bronze sobre os donos da casa”, comentou ).”, comentou Francisco Nascimento.

Os bons resultados são fruto de muito suor, segundo o técnico. “É um trabalho continuado de mais de três anos com a equipe, treinando com dedicação, determinação, ensinando os valores humanos, trazendo o espírito de equipe, sempre integrando alunos, professores e pais. A palavra certa é amor. Amo a minha profissão, amo o que eu faço, trato eles como se fossem meus filhos. Participei de vários projetos sociais quando era jovem e sei o que significa um projeto desses na vida de uma criança”, afirmou Francisco.

Com dois pênaltis defendidos por Fevelin Eduardo, time venceu a Copa Candanguinha de Futsal (Foto: Gerson Vieira)
Com dois pênaltis defendidos por Fevelin Eduardo, time venceu a Copa Candanguinha de Futsal (Foto: Gerson Vieira)

 

Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand