JOVEM REPÓRTER

Alunos do 4º curso de férias Jovem Repórter visitam redação e estúdios

Primeira turma de 2017 conheceu os bastidores do Correio Braziliense, TV Brasília e Clube FM


Camila de Magalhães -

Publicação: 18/01/2017 18:47 | Atualização: 18/01/2017 19:06

Apresentador Arthur Luís explicou aos jovens como é a dinâmica da rádio (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Apresentador Arthur Luís explicou aos jovens como é a dinâmica da rádio (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

Não é todo dia que jovens prestes a decidir uma carreira a seguir têm a oportunidade de conhecer de perto a rotina de trabalho de diversos profissionais. Na manhã desta quarta-feira (18/1), 13 estudantes tiveram a chance de visitar os bastidores dos Diários Associados e ouvir as experiências de jornalistas e designer gráfico do Correio, TV Brasília e Clube FM. Eles percorreram redações, estúdios e parque gráfico. A turma participa da 4ª edição do curso de férias Jovem Repórter, realizado pela Fundação Assis Chateaubriand.


“É uma experiência muito diferente e muito boa nas férias”, comentou a aluna Cristina Thurm, 17 anos. Para Maurício Bonfim, 13, a visita trouxe muito aprendizado. “Lendo jornal e vendo TV, a gente não imagina como é o trabalho. Foi muito bom para entender melhor, já é uma boa base para seguir a profissão no futuro. O curso está me dando uma boa visão do que é o jornalismo”, observou.

 

As aulas com técnicas de fotografia e reportagem começaram na segunda-feira (16/1) e terminam na sexta (20/1). Os participantes já fizeram passeio fotográfico à Câmara Legislativa e praticaram o aprendizado em simulação de entrevista coletiva.

 

Na Redação do Correio, o coordenador de reportagem Renato Alves e o designer gráfico Júlio Lapagesse compartilharam suas experiências (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Na Redação do Correio, o coordenador de reportagem Renato Alves e o designer gráfico Júlio Lapagesse compartilharam suas experiências

 

O editor-executivo do Jornal Local da TV Brasília, Clayton Sousa, deu dicas aos jovens (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
O editor-executivo do Jornal Local da TV Brasília, Clayton Sousa, deu dicas aos jovens
 


Mais de 400 jovens certificados


O curso de férias Jovem Repórter é uma evolução do curso Repórter Mirim, cuja primeira edição foi realizada em 2014. Já são mais de 400 alunos certificados. Em 2016, as aulas do Jovem Repórter também foram realizadas nos sete Centros Olímpicos e Paralímpicos atendidos pela Fundação Assis Chateaubriand no Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. 

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand