ESPORTE E CIDADANIA

Assista novas dicas de esporte e nutrição da 2ª fase do Pratique Bem-Estar

Os Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF trazem de volta ao Youtube os vídeos sobre atividades físicas e alimentação


Publicação: 31/03/2017 18:22 | Atualização: 31/03/2017 18:36


Está de volta a série de vídeos Pratique bem-estar, com muitas dicas de nutrição e esporte. A segunda temporada traz informações sobre assuntos em alta, como a hipertrofia e as dietas restritivas que estão na moda, a exemplo do jejum intermitente. A iniciativa, realizada pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, conta com profissionais de educação física e nutrição que darão orientações relacionadas a atividades oferecidas gratuitamente nos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal, para pessoas de todas as idades.

 

Toda última quinta-feira do mês, um novo vídeo será postado no canal Pratique bem-estar no Youtube. E, semanalmente, uma informação adicional sobre o mesmo tema será publicada na página Esporte e Cidadania no Facebook. O objetivo é sensibilizar a comunidade para a necessidade de se praticar atividades físicas e de se ter uma alimentação saudável, contribuindo assim para o aumento da qualidade de vida. Inscreva-se no canal Pratique bem-estar e acompanhe as dicas desses profissionais.

 

 

 

 

Esporte e Cidadania

 

A Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Saiba mais sobre o trabalho de Esporte e Cidadania, desenvolvido pela Fundação em conjunto com a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal.

 

Acompanhe as novidades em www.youtube.com/pratiquebemestar e www.facebook.com/esportecidadaniadf

 

Confira os endereços dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF:

 

- Ceilândia (Parque da Vaquejada) – QNP 21, P Norte

- Ceilândia (Setor O) – QNO 9, Conjunto 1, Lote 1 - Estrutural – Área Especial 2, Setor Norte

- Riacho Fundo I – QS 16, lote F - Samambaia – QS 119, Área Especial, Samambaia Sul

- São Sebastião – Quadra 2, Bairro São Bartolomeu

- Sobradinho – Quadra 2, Setor Esportivo, Área Especial

- Brazlândia – Bairro Vila São José, Quadra 35, AE 22

- Gama – Área Especial, Setor Central (ao lado do Estádio Bezerrão)

- Recanto das Emas – Entrequadra 400/600

- Santa Maria – Quadra Central 3, AE 4

 

Novas vagas são abertas à população a cada início de mês. Podem participar crianças a partir de 4 anos, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

 

Funcionamento das secretarias para matrículas: terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

 

Quem é aluno dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, além de ter acesso a aulas esportivas gratuitas, tem a oportunidade de participar de eventos esportivos, comemorativos e cursos de qualificação social. Tudo de graça.