ESPORTE E CIDADANIA

Assista as 11 dicas de esporte e nutrição da 1ª fase do Pratique Bem-Estar

Primeira temporada de vídeos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos reúne orientações sobre atividades físicas e alimentação dadas por profissionais da saúde


Camila de Magalhães -

Publicação: 20/01/2017 18:08 | Atualização: 20/01/2017 18:52

A primeira temporada de conteúdo do canal Pratique Bem-estar no Youtube chega ao fim com 11 vídeos recheados de dicas de esporte e nutrição dadas pelos profissionais Márcio Falcão, Romualdo Dantas, Guilherme Mendes e Caroline Romeiro.


A iniciativa, realizada pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, apresenta orientações práticas relacionadas a atividades oferecidas gratuitamente nos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal, para pessoas de todas as idades.

 

Nos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017, o canal do Youtube foi alimentado com 11 vídeos sobre natação, hidroginástica, atletismo, futebol, atividade física orientada, esportes para pessoas com deficiência, hidratação, consumo de carboidratos, proteínas, refeições antes e após os exercícios físicos, entre outras.

 

O objetivo é sensibilizar a comunidade para a importância da prática esportiva e incentivar uma alimentação saudável no dia a dia, contribuindo para o aumento da qualidade de vida. Para acompanhar a série, basta se inscrever no canal Pratique Bem-estar no Youtube (www.youtube.com/pratiquebemestar) e assistir aos conteúdos.

 

 

Esporte e Cidadania

 

A Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.

 

Saiba mais sobre o trabalho de Esporte e Cidadania, desenvolvido pela Fundação em conjunto com a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal.

 

Acompanhe as novidades em www.facebook.com/esportecidadaniadf

 

Confira os endereços dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF:

 

- Ceilândia (Parque da Vaquejada) – QNP 21, P Norte

- Ceilândia (Setor O) – QNO 9, Conjunto 1, Lote 1

- Estrutural – Área Especial 2, Setor Norte

- Riacho Fundo I – QS 16, lote F

- Samambaia – QS 119, Área Especial, Samambaia Sul

- São Sebastião – Quadra 2, Bairro São Bartolomeu

- Sobradinho – Quadra 2, Setor Esportivo, Área Especial

- Brazlândia – Bairro Vila São José, Quadra 35, AE 22

- Gama – Área Especial, Setor Central (ao lado do Estádio Bezerrão)

- Recanto das Emas – Entrequadra 400/600 - Santa Maria – Quadra Central 3, AE 4

 

Funcionamento das secretarias para matrículas: terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h