ESPORTE E CIDADANIA

Centro Olímpico do Setor O recebe visita de equipe do Brasília Vôlei

Atletas e equipe técnica foram apresentadas aos alunos, que conheceram um pouco da história do time e receberam estímulo para acreditar no esporte


Camila de Magalhães -

Publicação: 10/05/2017 20:03 | Atualização: 10/05/2017 20:20

Presidente do Brasília Vôlei apresentou a equipe e passou mensagem motivacional às crianças e jovens do Setor O (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Presidente do Brasília Vôlei apresentou a equipe e passou mensagem motivacional às crianças e jovens do Setor O (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)

 

Cheios de euforia, dezenas de alunos do Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia – Setor O receberam nesta quarta-feira (10/5) uma visita especial de atletas e representantes da equipe técnica da maior equipe de vôlei da capital federal, o Brasília Vôlei. A iniciativa faz parte do projeto Brasília Vôlei Cidadania, que já dura quatro anos e conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal. Nos últimos meses, o time passou por outros centros: Estrutural, Samambaia, Gama e Brazlândia. Nesta quinta, deve ir à unidade de Recanto das Emas.

 

 (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Segundo o presidente do clube, James Figueiredo Rocha, a ideia da ação é para mostrar a crianças e jovens um pouco da realidade do esporte de alto rendimento e ampliar o conhecimento sobre o time. “São atletas que rodam o Brasil e até o mundo todo. Queremos mostrar como é o alto rendimento a alunos e professores, contar como é a vida de atleta, como lidam com a distância da família, para que vejam como é o sacrifício. A presença de atletas da Seleção Brasileira e de uma bicampeã olímpica no time, a Paula Pequeno, é muito legal para as crianças, é um incentivo para a galerinha”, explica James.

 

Paula Pequeno estava em outro compromisso e não compareceu ao Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O, porém outras duas estrelas do time que já integraram a Seleção Brasileira de Vôlei marcaram presença: Andrea e Macris, eleita pela quarta vez a melhor levantadora da Super Liga. Para Macris, essa troca de experiências com os alunos é uma oportunidade incrível. Ao final, as atletas ganharam abraços e posaram para fotos com os alunos.

 

Perseguindo sonhos

 

“Viemos também para prestigiar o trabalho que é feito aqui no Centro. É uma forma também de incentivar e manter vivo o sonho dessas crianças que buscam no esporte um meio de conseguir crescer na vida, trabalhar o seu corpo. É muito importante perseguir seus sonhos, não desistir, saber que inevitavelmente vai haver obstáculos, mas com muita dedicação, disciplina e respeito aos professores, que são a segunda casa deles. A gente chegou no alto nível, somos atletas, mas passamos por muitas lutas, que precisam ser vencidas com muita força de vontade e garra”, afirmou Macris.

 

 (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 Emoção à flor da pele A aluna de vôlei Sabrina Costa, 13 anos, não conseguiu conter a emoção ao ganhar um uniforme do time e chegar perto das jogadoras. “Estou sem saber o que falar. É muita emoção, minhas referências são a Andrea e a Sabrina. Meu sonho é ser jogadora de vôlei profissional. Meu sonho é ser igual a elas. Vou lutar muito para conseguir”, disse a jovem, com a voz trêmula e olhos marejados.

 

Quem também vibrou com o presente foi outro aluno da modalidade, João Lucas Paes da Silva, 16. “Muito legal, é uma oportunidade que a gente só tem uma vez na vida. Acompanho na TV a Super Liga e ter a presença das atletas aqui é incrível. Matei aula no meu curso técnico de informática para estar aqui, mas valeu muito a pena. Gosto muito da Macris, ela levanta demais. Também admiro muito a Paula Pequeno, ela é uma inspiração para todo mundo que joga vôlei. Estou treinando firme e o que eu quero é ser um jogador profissional”, observou o garoto.

 

Estímulo à base

 

Membro da equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand, a técnica da equipe de vôlei sentado do programa Futuro Campeão no Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O, Flávia Lopes, também foi homenageada pelo presidente do Brasília Vôlei e reconheceu a importância da iniciativa para estimular o esporte de base.

 

Esporte e Cidadania

 

Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF: Estrutural, Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares, são oferecidos cursos de qualificação social e eventos esportivos e comemorativos para as comunidades. Tudo gratuito. Saiba mais.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais

www.facebook.com/esportecidadaniadf 

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand