ESPORTE E CIDADANIA

Seletiva do Futuro Campeão busca jovens talentos do tênis

Testes serão neste sábado (8/8) no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião. As inscrições são gratuitas e voltadas para crianças de 6 a 11 anos


Camila de Magalhães -

Publicação: 03/08/2015 19:31 |

Candidatos selecionados participarão de treinamentos de rendimento, com direito a auxílio transporte e lanche (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Candidatos selecionados participarão de treinamentos de rendimento, com direito a auxílio transporte e lanche

 

De olho na formação de pequenos atletas que podem brilhar nas quadras, a Fundação Assis Chateaubriand e a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal realizam neste sábado (8/8), das 8h às 12h e das 14h às 18h, a primeira seletiva de tênis do programa Futuro Campeão. A nova modalidade oferecida no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião busca crianças de 6 a 11 anos que tenham talento e potencial para se desenvolver no esporte de rendimento, para que representem o Distrito Federal em competições locais, regionais, nacionais e até internacionais.

As inscrições são gratuitas. Podem participar dos testes meninas e meninas de todo o Distrito Federal, nascidos de 2004 a 2008. Os candidatos devem se apresentar na seletiva com roupas esportivas, tênis, boné ou viseira e munidos de protetor solar. Serão avaliados aspectos físicos e técnicos, como contato com a raquete, coordenação motora, velocidade, força, agilidade.

Na avaliação do técnico Wellington Dantas, o DF tem um grande potencial para o desenvolvimento do tênis. “No Centro Olímpico e Paralímpico, temos uma estrutura muito bacana e material adequado para os treinamentos. Para começar bem o programa, a criança é tudo o que a gente precisa. Vamos investir em treinamentos com força total. Estou bem esperançoso que iremos longe no esporte e teremos vários campeões em breve”, destaca o responsável pelo trabalho com o Futuro Campeão de tênis.

Benefícios


Os jovens selecionados receberão treinos específicos de rendimento, auxílio-transporte e lanche, além de participarem de competições da federação e confederação da modalidade. Já os que não forem selecionados para a equipe de rendimento poderão ser direcionados às atividades regulares de tênis dos Centros Olímpicos e Paralímpicos para que adquiram novas habilidades.


Seletiva de tênis do Futuro Campeão
Data: 8 de agosto de 2015 (sábado)

Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Local: Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião
Condições para participação: Nascidos entre 2004 e 2008, feminino e masculino.
Inscrições gratuitas: secretarias dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No sábado, somente em São Sebastião.

 

Informações para a imprensa: Camila de Magalhães, assessora de comunicação da Fundação Assis Chateaubriand. E-mail: ascom@facbrasil.org.br Telefone: (61) 3214-1059.

 

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand