Fundação apoia início dos trabalhos pelo desenvolvimento sustentável
Representante da Fundação Assis Chateaubriand participa do hasteamento da bandeira dos ODS em Brasília
Foi dada a largada rumo a uma nova etapa de esforços por um mundo melhor com foco nos avanços sociais, crescimento econômico e proteção ambiental. Para celebrar a adoção da agenda global dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) e suas 169 metas por 193 países durante a Cúpula da Organização das Nações Unidas em Nova York no último fim de semana, foi realizado nessa segunda-feira (28/9), o hasteamento da bandeira oficial dos ODS em Brasília. A cerimônia simbólica ocorreu na Casa da ONU e reuniu representantes do governo federal, do Distrito Federal, do setor privado e da sociedade civil organizada.
Superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand e secretária nacional do Nós Podemos Brasil – Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, Mariana Borges foi convidada para representar o terceiro setor no evento. Mariana destacou que o modelo brasileiro de envolver os três setores da economia na luta pelos objetivos de desenvolvimento do milênio (2000-2015) foi um sucesso e deve ser mantido nos próximos 15 anos.
“Todos podem e devem ajudar a termos um planeta melhor. Dentro do Movimento Nós Podemos, além das 2 mil instituições membros, contamos com milhares de voluntários que se dedicam às causas globais. Todos temos o poder de realizar mudanças, com foco menor na conveniência e maior na consciência. O grande desafio dessa nova agenda é trazê-la para perto da gente, nas organizações, nas empresas, nas comunidades. Devemos ser a mudança que queremos, pensando globalmente e agindo localmente”, avaliou Mariana.
Também estavam presentes no hasteamento da bandeira dos ODS o coordenador-residente do Sistema das Nações Unidas e representante do PNUD no Brasil, Jorge Chediek; o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani; o chefe de gabinete do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), José Eduardo Romão; o presidente brasileiro da rede Pacto Global, André Oliveira; a primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg, e um grupo de jovens líderes, participantes de curso de novas lideranças na resposta à AIDS.
> Leia aqui a matéria publicada pelo PNUD
Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.facebook.com/esportecidadaniadf
www.twitter.com/FAChateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand