Turmas de São Sebastião aprendem a cultivar hortas em pequenos espaços
Alunos do Centro Olímpico e Paralímpico recebem dicas de como plantar folhosas em garrafas pet, vasos e canteiros em casa
Depois de Ceilândia, chegou a vez dos alunos do Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião participarem do curso gratuito de hortas em pequenos espaços. Nesta quinta-feira (17/9), a primeira turma aprendeu em uma oficina prática como utilizar garrafas pet, vasos e canteiros para a produção de alface, almeirão, rúcula, salsinha, cebolinha, ervas de chá.
As aulas continuam nesta sexta-feira (18/9). Cultivo, tipo de terra, rega e receitas são algumas das dicas dadas por especialistas da Embrapa Hortaliças no curso. A ideia é mostrar uma forma fácil e barata de ter acesso a alimentos nutritivos e melhorar a qualidade nutricional das famílias.
Nós podemos
O curso faz parte das ações do segundo ciclo Nós podemos, um conjunto de atividades realizadas pela Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada), Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião.
Desde maio, os alunos desses COPs vêm desenvolvendo atividades complementares ao esporte para contribuir com a resolução de grandes problemas mundiais, listados em quatro dos oito objetivos de desenvolvimento do milênio (ODM) definidos pelas Nações Unidas e também conhecidos como os oito jeitos de mudar o mundo. São eles o combate à fome, acesso à educação básica de qualidade, cuidados com a saúde e respeito ao meio ambiente.
Curso gratuito de hortas em pequenos espaços
Datas: 17 e 18 de setembro de 2015
Local: Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião
Atividade voltada para alunos a partir de 18 anos
Acompanhe as novidades em nossas redes sociais
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.facebook.com/esportecidadaniadf
www.twitter.com/FAChateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand