ESPORTE E CIDADANIA

Famílias de Ceilândia e São Sebastião celebram Natal nos Centros Olímpicos

Unidades esportivas recebem cerca de 3,5 mil pessoas em confraternizações no fim de semana


Mara Karina Silva - FAC

Publicação: 14/12/2015 17:21 | Atualização: 14/12/2015 18:17

Maria Moura dos Santos com a família no Centro de Ceilândia (Parque da Vaquejada) (Fernanda Manara /FAC/D.A. Press)
Maria Moura dos Santos com a família no Centro de Ceilândia (Parque da Vaquejada)


No último fim de semana (12 e 13/12), os Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada) e São Sebastião receberam suas festas de Natal. O espírito natalino levou as famílias às unidades esportivas para celebrar o amor, a fraternidade e a união, no embalo dos festejos que encerram 2015. A iniciativa foi uma realização da Fundação Assis Chateaubriand em conjunto com a Secretaria da Educação, Esporte e Lazer do DF.

O ponto alto das duas festas foi a chegada do Papai Noel, que animou as crianças e os adultos presentes. “No Natal, eu sinto um clima de fraternidade e amor. A gente pode se reunir e ser muito feliz”, afirmou Sophia Fernandes Correa, 8 anos, aluna de natação e ginástica rítmica na unidade do Parque da Vaquejada.

Piscina de bolinhas, pula-pula, futebol de sabão e uma gincana esportiva animaram os participantes. Cerca de 2,2mil pessoas estiveram no evento em Ceilândia. Em São Sebastião, foram 1,3mil. Para Maria Moura dos Santos, mãe da aluna de natação Ana Clara, estar no Centro celebrando o Natal faz bem para a união familiar. “É muito importante esse momento de estar com a família”, declarou.

Em 6 de dezembro, cerca de 2 mil pessoas participaram da confraternização natalina em Samambaia. A próxima festa será no Centro Olímpico e Paralímpico de Riacho Fundo I, em 20 de dezembro, das 9h às 13h. A comemoração é exclusiva para alunos e seus familiares.

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.twitter.com/FAChateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand