ESPORTE E CIDADANIA

Nadadores do Futuro Campeão conquistam oito ouros no FEN 2016

Alunos do Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia obtiveram 50 medalhas, no total, na primeira etapa do Festival de Escolas de Natação


Publicação: 24/03/2016 10:30 | Atualização: 24/03/2016 10:36

 (Agnaldo Amorim/FAC/D.A Press)


Carolina Lobo

Vinte e dois atletas do Futuro Campeão de Natação do Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia participam do Festival de Escolas de Natação do Distrito Federal (FEN 2016) e conquistaram, já na primeira etapa, 50 medalhas, sendo oito de ouro, oito de prata e 34 de bronze. Essa fase das categorias infantil, juvenil e júnior foi realizada no último fim de semana, dias 19 e 20 de março, em Brasília.

Com o resultado, a equipe da unidade esportiva garantiu a segunda colocação no geral da competição. Também figurou em segundo lugar na prova de 200 metros medley, vitória obtida pela aluna Vanessa Oliveira Rocha, uma das atletas federadas do Futuro Campeão.

De acordo com a equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand, o FEN é o principal torneio para os futuros campeões da natação, pois soma pontos para que sejam federados e participem de campeonatos no Brasil e no exterior.

Na edição de 2015 os alunos do Centro levaram 276 medalhas, entre as quais 42 ouros, e ganharam em segundo lugar geral. Devido ao desempenho, os futuros campeões atraíram o reconhecimento da Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal (FDA/DF) e seis nadadores da equipe receberam homenagem em dezembro passado.

Futuro Campeão

O programa identifica talentos e forma atletas que possam representar o Distrito Federal em competições locais, nacionais e internacionais. A ação conta com treinamentos de rendimento no qual são trabalhados valores como disciplina, responsabilidade, pontualidade e controle emocional.

Os atletas do Futuro Campeão de Natação em Samambaia são da faixa etária entre 9 e 16 anos e são treinados pelo técnico Agnaldo Amorim, que integra a equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand.

O Festival

O FEN é considerado pela FDA/DF um evento de fundamental importância ao desenvolvimento da natação do DF. Realizado anualmente, o Festival proporciona aos atletas não federados – provenientes de academias de natação, entidades educacionais e clubes – a possibilidade de vivenciarem um ambiente de competição nos padrões técnicos de um evento oficial da natação brasileira. O objetivo é fortalecer a natação no DF, contribuindo para o surgimento de novos talentos na modalidade.

O Festival segue até o segundo semestre, com a realização ainda de mais quatro etapas – maio, julho, setembro e outubro. Mais informações sobre o FEN 2016 em www.fdadf.org.br.

...
Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.twitter.com/FAChateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand