ESPORTE E CIDADANIA

Futuro Campeão de natação leva 74 medalhas no FEN e índice para Brasileiro

Bom desempenho da equipe do Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia garante o primeiro lugar no festival até o momento. Equipe está otimista para manter colocação


Camila de Magalhães -

Publicação: 04/07/2016 15:01 | Atualização: 04/07/2016 16:42

Bruno Medeiros conquistou índice nos 50m nado livre e vai representar o DF em Aracaju (Fotos: Agnaldo Amorim/FAC)
Bruno Medeiros conquistou índice nos 50m nado livre e vai representar o DF em Aracaju (Fotos: Agnaldo Amorim/FAC)
 

O domingo (3/7) foi produtivo para os atletas do Futuro Campeão de natação do Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia. Os nadadores conquistaram 10 medalhas de ouro, 28 de prata e 36 de bronze, num total de 74 medalhas. Com o resultado, a equipe garantiu o primeiro lugar na etapa na terceira etapa do Festival de Escolas de Natação (FEN) do Distrito Federal, realizada no Complexo Aquático Cláudio Coutinho. Dez equipes participaram da competição.

O sucesso também ficou ao lado do atleta Bruno Medeiros, 13 anos. Ele atingiu o índice nos 50m nado livre para participar da etapa do campeonato brasileiro de natação em Aracaju (SE), no próximo mês de dezembro, na categoria infantil. Pelo juvenil, o Futuro Campeão terá duas representantes no Brasileiro: Lorrane Brito, classificada na segunda etapa do FEN, e Vanessa Oliveira, garantida desde o ano passado.

O Festival

Uma das competições mais importantes do DF, o FEN é composto por seis etapas ao longo do ano. Na primeira e segunda etapas de 2016, a equipe do Futuro Campeão ficou em segundo lugar. E levou a melhor na terceira. Pela soma de pontos, os atletas de Samambaia estão em primeiro lugar no Festival. “Agora a responsabilidade aumenta. Chegamos o primeiro lugar e vamos tentar permanecer. Tem muito trabalho pela frente. Estou muito feliz, bastante realizado, sou todo gratidão”, comentou o técnico Agnaldo Amorim, membro da equipe da Fundação Assis Chateaubriand.

Na avaliação de Amorim, as boas colocações são resultado de muito treinamento e dedicação. “É uma luta de alguns anos, desde que assumi o Futuro Campeão como técnico em 2013. Em 2014, ficamos em quarto lugar geral no FEN. Em 2015, em segundo lugar. Agora estamos tentando ganhar o campeonato. A evolução dos atletas tem sido bastante correspondida com treinos, dedicação total, apoio com material e infraestrutura. Assim vamos colhendo o fruto do trabalho”, observou o técnico.

Futuro Campeão

A modalidade de natação do Futuro Campeão é gerenciada pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal. O programa tem como objetivo descobrir talentos e formar jovens atletas que possam representar o Distrito Federal e o Brasil em competições locais, nacionais e até internacionais.

 (Agnaldo Amorim/FAC)
 (Agnaldo Amorim/FAC)

 

Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand