ESPORTE E CIDADANIA

Futuro Campeão de natação e atletismo: ouro no FEN e Jogos Escolares

Atletas dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Samambaia, Riacho Fundo I e Sobradinho conquistam medalhas em campeonatos regionais do DF


Camila de Magalhães -

Publicação: 09/09/2016 17:44 | Atualização: 09/09/2016 18:59

Campeões da 4ª etapa do FEN 2016 fazem homenagem a Usain Bolt (Foto: Arquivo pessoal Agnaldo Amorim/FAC)
Campeões da 4ª etapa do FEN 2016 fazem homenagem a Usain Bolt (Foto: Arquivo pessoal Agnaldo Amorim/FAC)

O último fim de semana (3 e 4 de setembro) foi de muitas conquistas para os participantes do programa Futuro Campeão dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal. A equipe de natação das unidades de Samambaia e Riacho Fundo I ficou em primeiro lugar na 4ª etapa do Festival de Escolas de Natação 2016 (FEN), nas categorias infantil, juvenil e júnior. Os atletas garantiram um total de 53 medalhas, sendo 12 de ouro, 20 de prata e 21 de bronze. O evento foi uma realização da Federação de Desportos Aquáticos (FDA) do DF, no Complexo Aquático Cláudio Coutinho, em 4 de setembro.

Índices para o Brasileiro

O atleta Bruno Medeiros conseguiu mais um índice para o Campeonato Brasileiro, desta vez nos 100m nado de peito. Ele já tinha índice para os 50m nado livre, conquistado na 3ª etapa do FEN. Outro destaque que garantiu tempo para a competição nacional foi Guilherme Crespo, com índice para os 100m nado de borboleta.

Pelo juvenil, o Futuro Campeão de natação terá outras duas representantes no Brasileiro, marcado para dezembro em Aracaju (SE): Lorrane Brito, classificada na 2ª etapa do FEN, e Vanessa Oliveira, garantida desde 2015.

 

De cima do pódio

Participantes de provas de atletismo nos Jogos Escolares comemoram medalhas de ouro, prata e bronze (Foto: Arquivo pessoal João Sena/FAC)
Participantes de provas de atletismo nos Jogos Escolares comemoram medalhas de ouro, prata e bronze (Foto: Arquivo pessoal João Sena/FAC)

Já no atletismo, oito alunos que treinam pelo Centro Olímpico e Paralímpico de Sobradinho subiram ao pódio nos Jogos Escolares 2016, etapa 15 a 17 anos, nos dias 3 e 4 de setembro. Larissa do Livramento ganhou ouro nos 400m e 800m. Já Érica Porto ficou com a prata nos 3.000m. O segundo lugar nos 400m foi de Andressa Grimald.

Carlos Eduardo e Ian Carvalho levaram o bronze nas provas de disco e dardo, respectivamente. Também ficaram em terceiro lugar Andressa Costa (200m), Érica Santos (100m com barreira) e Arenilson (110m com barreiras).

Alguns atletas do Futuro Campeão de Sobradinho também competiram representando escolas do Distrito Federal e conquistaram boas colocações: CEF Dra Zilda Arns ficou em segundo lugar masculino e quarto lugar feminino. E o CEF 01 do Paranoá garantiu o primeiro lugar feminino.

 

Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand