ESPORTE E CIDADANIA

Sorteados para clínica de futebol da Fundación Real Madrid se preparam

Pais de 200 alunos de Centros Olímpicos e Paralímpicos recebem orientações sobre aulas a serem realizadas em julho


Camila de Magalhães -

Publicação: 15/06/2016 11:24 | Atualização: 15/06/2016 11:53

É grande a expectativa entre os selecionados da unidade do Parque da Vaquejada (Foto: Bruno Sellani/FAC/D.A Press) (Bruno Sellani/FAC/D.A Press)
É grande a expectativa entre os selecionados da unidade do Parque da Vaquejada (Foto: Bruno Sellani/FAC/D.A Press)

O sonho de se tornar jogador de futebol pode estar mais próximo de se tornar realidade para alguns jovens do Distrito Federal. Depois de grande procura e expectativa, foi realizado o sorteio de bolsas de estudo para a clínica de futebol a ser realizada em julho pela Fundación Real Madrid em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand. Foram selecionados 200 alunos de 9 a 17 anos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.

Os pais dos jovens foram convocados para uma reunião nos dias 14 e 15 de junho para receber orientações sobre as inscrições e preparativos para as aulas, que vão de 11 a 15 de julho. Os selecionados não podem faltar às aulas e devem manter o bom comportamento e disciplina antes e durante o curso. Caso contrário, perdem a vaga para os alunos da fila de espera.

Paixão pela bola

Uma das sorteadas foi Lorrayne Vieira Marinho, 15 anos, aluna de futsal na unidade do Parque da Vaquejada. Apaixonada por futebol, ela recebeu com surpresa a notícia de que seria uma das agraciadas com a clínica. “Só acreditei quando ligaram na minha casa. Vai ser muito bom. A gente tem que saber aproveitar direitinho porque não é todo dia que tem uma oportunidade dessas”, destacou a jovem.

Mãe do pequeno Kewen Gomes, 11, a doméstica Luciana Cristina, 33, é só alegria. O filho estava ansioso e torcendo muito para conseguir uma vaga. “Fiquei feliz demais com o sorteio, soubemos no dia do aniversário dele, foi um presentão”, comentou a mãe. “Não tenho condições de colocá-lo numa escolinha, mas tive oportunidade de colocá-lo aqui no Centro. Antes, ele jogava só com meninos grandes e aqui conseguiu colegas na idade dele”, contou Luciana. “O futuro dele segue em frente. No mundo em que estamos, é um bom caminho, tira ele de coisas ruins. Vai ser uma reviravolta nas nossas vidas.” Para Kewen, o esporte é tudo. “O futebol é a minha vida. Meu sonho é ser um jogador de futebol, igual ao Cristiano Ronaldo”, disse o garoto.

Orgulho de mãe

(Foto: Bruno Sellani/FAC/D.A Press)
(Foto: Bruno Sellani/FAC/D.A Press)

Outra que não escondia o orgulho era a mãe de Rafael Barbosa, 12, também conhecido como Esquerdinha. A dona de casa Luzia Barbosa, 43, estava emocionada e lembrou que todos os seus filhos sempre quiserem ser jogadores de futebol. “Tem até um filho meu que está no time do Gama, vai um levando o outro. Agora o Rafael vai se aperfeiçoar mais e pode acontecer de ter uma oportunidade de ser jogador de futebol. Não é fácil conseguir, é uma profissão muito difícil. Não basta ser bom, tem que ter as oportunidades. Muitas crianças aqui em Ceilândia jogam bem e não têm tido uma chance como essa”, destacou Luzia.

Na avaliação de Mariana Borges, superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, os Centros Olímpicos e Paralímpicos são verdadeiros celeiros de atletas e contam com muitos talentos. “Estamos sempre em busca de oportunidades para lapidar nossos atletas e mostrar-lhes novos caminhos no esporte e na vida. Experiências como essa vão ficar no coração deles e marcar suas histórias.”

 

Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand