ESPORTE E CIDADANIA

Clínica Social 2017 com técnicos do Real Madrid terá 200 vagas em Brasília

Oportunidade de desenvolvimento no futebol será aberta a alunos de 7 Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, incluindo meninas e pessoas com deficiência


Camila de Magalhães -

Publicação: 05/06/2017 19:21 | Atualização: 08/06/2017 17:27

Em 2016, a Clínica Social atendeu outras 200 crianças e jovens em Brasília (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Em 2016, a Clínica Social atendeu outras 200 crianças e jovens em Brasília (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Clínica Social (Social Clinics) da Fundação Real Madrid chega a Brasília em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand. De 3 a 7 de julho de 2017, 200 crianças e jovens de comunidades carentes do Distrito Federal terão a chance de se aperfeiçoar no futebol e aprender muito em treinamentos especiais com a equipe técnica das categorias de base do time 12 vezes campeão da UEFA Champions League, o Real Madrid.

 

A iniciativa oferece bolsas para que meninos e meninas de 9 a 17 anos possam participar das aulas gratuitamente. As vagas serão abertas para alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Os treinadores de futebol de cada uma dessas unidades indicarão os maiores talentos de suas equipes e haverá ainda vagas disponíveis para sorteio, voltado a alunos interessados. Meninas e pessoas com deficiência inseridas em turmas regulares também terão a chance de participar da clínica social, com cotas específicas para esses públicos.

 

Segundo José Loureiro, diretor da Intersport Brasil, sócia oficial da Fundação Real Madrid no Brasil, o objetivo da clínica social é proporcionar uma educação socioesportiva firmada nos valores do Real Madrid, conhecidos como Real Spirit. “São 3 técnicos, acompanhados por 8 assistentes que trabalham todas as áreas do futebol. Eles vão demonstrar que esforço, honestidade, dedicação e trabalho em equipe são o que move o Real Madrid. É isso que dá resultado no dia a dia do time, e é isso que ensinamos nas Social Clinics”, explica, ao ressaltar o sucesso do trabalho social em Brasília em 2016.

 

A expectativa da Fundação Assis Chateaubriand é expandir as possibilidades e criar novas perspectivas para esses pequenos, destaca Mariana Borges, superintendente executiva da entidade. “Ficamos muito contentes em oferecer mais uma oportunidade para elevar a autoestima dos nossos alunos, desenvolvendo habilidades e vislumbrando novos caminhos na vida.”

 

Inscrições para o sorteio

 

Podem participar do sorteio de vagas alunos de 9 a 17 anos, devidamente matriculados nas modalidades de futebol de areia, fut 7 ou futsal, em um dos 7 Centros Olímpicos e Paralímpicos participantes. Os interessados devem se inscrever até as 17h do dia 13 de junho de 2017, na Gerência de Apoio Social (GAS) dos centros. O resultado será divulgado em 14 de junho nessas unidades esportivas.

 

Esporte e Cidadania

 

Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares, são desenvolvidos eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social. A Fundação está sempre em busca de parcerias que possam proporcionar novas experiências aos alunos dessas unidades. Saiba mais sobre esse trabalho de Esporte e Cidadania

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand