ESPORTE E CIDADANIA

Parceria com Real Madrid beneficia jovens carentes

Duzentas crianças e jovens de comunidades carentes de Brasília receberão uma bolsa de estudos na clínica de treinamentos da Fundação Real Madrid. O projeto é uma parceria com FAC.


Publicação: 09/06/2016 18:41 | Atualização: 15/06/2016 11:58
Evaristo de Oliveira, vice-presidente do Correio, e Paulo Cesar Marques, diretor de Comercialização, na assinatura da parceria com a Fundação (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Evaristo de Oliveira, vice-presidente do Correio, e Paulo Cesar Marques, diretor de Comercialização, na assinatura da parceria com a Fundação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Matéria: Maria Eduarda Cardim - Especial para o Correio Braziliense
Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press


Duzentas crianças e jovens, de 8 a 17 anos, de comunidades carentes de Brasília receberão uma bolsa de estudos na clínica de treinamentos da Fundação Real Madrid. O projeto é uma parceria com a Fundação Assis Chateaubriand (FAC).

Os contemplados de sete Centros Olímpicos e Paralímpicos - São Sebastião, Samambaia, Riacho Fundo 1, Sobradinho, Estrutural, Ceilândia (Setor O e Parque da Vaquejada) - serão escolhidos por meio de sorteio para participar das aulas.

Durante cinco dias, treinadores ensinarão em Brasília técnicas e metodologias do clube espanhol. Professores e funcionários da fundação darão apoio durante os treinos.

A parceria entre as organizações surgiu da visão em comum de trabalhar o esporte como uma
reflexão social. A FAC realiza projetos esportivos que promovem atividades regulares nos Centros. Segundo Mariana Borges, superintendente executiva, a prática da atividade esportiva é uma oportunidade de desenvolver valores, como disciplina e trabalho em equipe. José Manuel Loureiro, diretor da InterSport Brasil, representante da Fundação Real Madrid no país, concorda. “Queremos garantir um futuro melhor para crianças e jovens. Muitos deles vão guardar essa experiência por anos”, comenta.

O ex-jogador do clube espanhol e do Flamengo, Sávio Bortolini Pimentel, é parceiro e diretor técnico do programa de treinamentos. Ele vê a experiência como positiva, apesar de atingir uma quantidade limitada de crianças. “Não temos como expandir esse número. Imagino como elas devem estar se sentindo, pois também cresci esperando oportunidades”, conta o ex-atleta, que estará presente nas aulas.

Brasília é a primeira cidade do país a receber o programa. Depois haverá clínicas em Florianópolis,
Fortaleza e Recife.

 

Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand