ESPORTE E CIDADANIA

Clínica social com técnicos do Real Madrid transforma vidas em campo

Duzentas crianças e jovens de comunidades carentes do DF recebem treinamento de futebol com profissionais de um dos maiores times do mundo


Camila de Magalhães -

Publicação: 12/07/2016 10:26 | Atualização: 12/07/2016 12:07

Emoção ao lado dos técnicos do Real Madrid (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Emoção ao lado dos técnicos do Real Madrid (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

A paixão pelo futebol começou quando David Gabriel Alves tinha 5 anos. Foi quando o pai começou a ensinar alguns fundamentos do esporte e o pequeno não largou mais. Hoje, aos 12 anos, essa paixão só cresce e David tem muito a comemorar. O aluno de futsal no Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia - Setor O foi um dos 200 sorteados de sete unidades esportivas do Distrito Federal para participar da primeira clínica social de futebol realizada pela Fundação Real Madrid e Fundação Assis Chateaubriand no Brasil. Até sexta-feira (15/7), David e outros meninos e meninas, na faixa etária de 9 a 17 anos, terão a chance de aprender novas técnicas e habilidades com treinadores de um dos maiores times do mundo, o Real Madrid. As aulas são gratuitas e começaram na segunda (11/7) no Centro de Treinamento do Brasiliense Futebol Clube.


Filho de empregada doméstica, David conta que a mãe não acreditou quando foi selecionado para treinar com a equipe do Real Madrid. “Futebol representa tudo para mim, é amor, respeito, humildade. Meu sonho é jogar pelo Real Madrid na Champions League. Nesses dias agora, vou dar o sangue, meu máximo, meu melhor. Quero levar tudo daqui para a minha vida”, destacou o pequeno.

Quem também está emocionada é Deborah Prates, 12, aluna de futebol society no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia. “Só de pensar que estou perto dos treinadores espanhóis é maravilhoso, uma sensação ótima. Quero aproveitar os técnicos, aprender coisas novas, jogar bastante e ser um exemplo.”

Para Guilherme Henrique de Lima, 13, aluno de futsal em Riacho Fundo I, é uma oportunidade única para demonstrar suas habilidades. “Pretendo melhorar minhas técnicas, meu estilo de jogo e minha resistência física para fazer melhor no futuro. Quero ser jogador de futsal profissional”, revelou o pequeno.

Potencial

A alegria no rosto da garotada é gratificante para Mariana Borges, superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand. “Nossa expectativa é que essa experiência dê a eles uma perspectiva melhor de que têm potencial de desenvolver habilidades, com uma orientação cada vez mais técnica e com ainda mais disciplina. Esperamos que tenham uma autoestima reforçada e uma sensação de que têm novas opções na vida.”

José Loureiro, diretor da Intersport Brasil, sócia oficial da Fundação Real Madrid no Brasil, também está animado com o trabalho: “Estamos fazendo um grande esforço para poder contar com toda essa garotada aqui e poder oferecer um treino diferenciado de um time internacional como o Real Madrid, com as técnicas que utilizam. É uma felicidade poder ver os meninos participando de um evento como este.”

 

Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand