ESPORTE E CIDADANIA

Inscrições para Jovem Repórter em Riacho Fundo e São Sebastião vão até 1º/9

Centros Olímpicos e Paralímpicos oferecem curso de qualificação social para jovens de 12 a 17 anos matriculados em atividades esportivas. Inscrições para unidades de Setor O e Sobradinho começam no dia 6


Camila de Magalhães -

Publicação: 26/08/2016 11:29 |

Trabalho final do curso é a criação de um jornal com textos e fotos produzidos pelos alunos (Foto: Marcos Sousa/FAC/D.A Press)
Trabalho final do curso é a criação de um jornal com textos e fotos produzidos pelos alunos (Foto: Marcos Sousa/FAC/D.A Press)
 

Até 1º de setembro, jovens de 12 a 17 anos interessados em conhecer novas possibilidades profissionais e desenvolver habilidades de expressão escrita e visual podem se inscrever para o curso Jovem Repórter nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Riacho Fundo I e São Sebastião. A oportunidade de qualificação social é voltada para alunos regularmente matriculados em atividades esportivas oferecidos nessas unidades. As vagas são limitadas. A iniciativa é uma realização da Fundação Assis Chateaubriand em conjunto com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal.

As aulas vão de 3 de setembro a 15 de outubro, sempre aos sábados, no período matutino. Durante o curso, os participantes vão entender melhor o mundo da comunicação e do jornalismo, aprender técnicas de fotografia e reportagem e conhecer o dia a dia de profissionais da área, numa visita especial aos Diários Associados. Haverá ainda bate-papo com membros das equipes do Correio Braziliense, TV Brasília e Clube FM.

"Mudou meu olhar"

Essa experiência marcou a vida de Maria Cecília Peixoto de Arruda, aluna de natação no Centro Olímpico e Paralímpico de Riacho Fundo I. Ela participou do curso em 2015. “Entrei no curso pelo encanto. Acho que foi mais um ganchinho para despertar a vontade de ser jornalista. O Jovem Repórter mudou meu olhar e senso crítico também”, observou a jovem.

Como trabalho final, os alunos do curso terão um jornal impresso, com notícias e fotos produzidas por eles. “É bem diferente para um adolescente fazer isso. Ter o seu trabalho impresso em um jornal e todo mundo estar vendo é muito gratificante”, avaliou Maria Cecília.

O curso Jovem Repórter foi criado pela Fundação Assis Chateaubriand em 2014 e já certificou mais de 300 estudantes nos Centros Olímpicos e nas versões de férias.

Setor O e Sobradinho

As inscrições do curso para os alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Setor O) e Sobradinho vão de 6 a 16 de setembro. As aulas têm início em 19 de setembro e ocorrem sempre às segundas-feiras.

Curso Jovem Repórter
Inscrições: até 1º de setembro.
Aulas: 3 de setembro a 15 de outubro. Sempre aos sábados, das 9h às 12h
Locais: Centros Olímpicos e Paralímpicos de Riacho Fundo I e São Sebastião
Podem participar alunos de 12 a 17 anos matriculados nessas unidades esportivas
Informações: Gerência de Apoio Social (GAS)de cada Centro.
Horário de funcionamento da GAS: de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand