ESPORTE E CIDADANIA

Turma do Jovem Repórter em São Sebastião visita sede dos Diários Associados

Alunos aprendem mais sobre a profissão de jornalismo em bate-papo com figuras reconhecidas de jornal, TV e rádio


Camila de Magalhães -

Publicação: 17/11/2015 15:44 | Atualização: 17/11/2015 17:53

Na rádio Clube FM, jovens visitam estúdios e conhecem o dia a dia da emissora (Foto: Mara Karina Silva/FAC/D.A Press)
Na rádio Clube FM, jovens visitam estúdios e conhecem o dia a dia da emissora (Foto: Mara Karina Silva/FAC/D.A Press)
 

Mais uma turma do curso Jovem Repórter, ministrado pela Fundação Assis Chateaubriand, esteve ontem na sede dos Diários Associados. Os 28 alunos do Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião (foto) conheceram os bastidores do Correio, TV Brasília e Clube FM.

A garotada participou de um bate-papo com profissionais de cada veículo sobre a carreira de jornalismo. Dad Squarisi, Leonardo Meireles, Fernando Lopes, Fred Linhares e Tayrine Costa contaram suas experiências e responderam às perguntas dos jovens.

 

Para toda a vida

 

"O que mais me chamou a atenção foram as histórias que os motivaram a ser jornalistas e a persistência deles", comentou a jovem Auany Helen Lemos, 12 anos. Para a colega Geovana da Silva, 12, a atividade extraclasse a inspirou ainda mais. "A maioria das pessoas não tem essa oportunidade de conhecer a realidade dos jornalistas. É uma profissão que admiro bastante. Vou levar isso para toda a vida. Essa visita mostrou bem o dia a dia de cada um, as dificuldades que eles passam. Foi especial demais. Amei", contou a aluna.

O curso Jovem Repórter é uma iniciativa da Fundação Assis Chateaubriand, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Ao todo, 120 jovens de 12 a 17 anos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião participam das aulas gratuitas de reportagem e fotografia até 5 de dezembro.

As turmas de Samambaia visitarão a sede dos Diários Associados em 18 de novembro.

 

> Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand