AGENDA

Setembro tem Encontro do Esporte Paralímpico e cursos de qualificação

Conheça a agenda de atividades e eventos a serem realizados pela Fundação Assis Chateaubriand nos Centros Olímpicos e Paralímpicos no mês de setembro


Publicação: 30/08/2016 17:40 | Atualização: 08/09/2016 17:21

Encontro do Esporte Paralímpico envolve desafios e superação (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Encontro do Esporte Paralímpico envolve desafios e superação (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

 

Curso Jovem Repórter

De 3 de setembro a 15 de outubro, jovens de 12 a 17 anos aprendem técnicas de reportagem e fotografia nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de São Sebastião e Riacho Fundo I. Aulas aos sábados.

Em 19 de setembro, as aulas começam nas unidades de Setor O e Sobradinho. Aulas às segundas-feiras.

Durante todo o mês, alunos da unidade da Estrutural participam das aulas. Aulas às sextas-feiras.

Oficina de roteiro para televisão e cinema

De 3 a 17 de setembro, alunos do Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural aprendem a construir personagens, descrever espaços e desenvolver narrativas para as telinhas e as telonas. Aulas aos sábados. Clique aqui para saber mais.

Encontro do Esporte Paralímpico 2016

De 5 a 25 de setembro, alunos de todas as idades participam das fases de experimentação, locais e finais do Encontro nos Centros Olímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho.

 

Copas Esportivas


De 27 de setembro a 16 de outubro, alunos de todas as idades participam da fase local de competições em aquathlon (natação e atletismo), futebol de areia, futebol society, futsal, gincana de desenvolvimento motor, jiu-jitsu e karatê nos Centros Olímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. A fase final está prevista para outubro.

 

Curso Jovem Árbitro

De 12 de setembro a 31 de outubro, alunos de 11 a 17 anos formam as últimas turmas do curso Jovem Árbitro em 2016. Eles aprendem regras de beach soccer e fut 7 nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Samambaia, Riacho Fundo, São Sebastião e Ceilândia (Parque da Vaquejada). Aulas às segundas-feiras.

Curso de atividades circenses

Iniciado em abril, o curso de circo continua no Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural até dezembro, com malabares e acrobacias de solo. Para alunos de 9 a 11 anos.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand