ESPORTE E CIDADANIA

Alunos do Jovem Repórter na Estrutural visitam grupo de comunicação

Jovens do Centro Olímpico e Paralímpico participaram de bate-papo com jornalistas do Correio Braziliense, TV Brasília e Clube FM


Camila de Magalhães -

Publicação: 06/09/2016 09:30 | Atualização: 15/09/2016 20:23

Editora do Jornal Local explica aos jovens como é o dia a dia da TV Brasília (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Editora do Jornal Local explica aos jovens como é o dia a dia da TV Brasília (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)

A sede dos Diários Associados recebeu nessa segunda-feira (5/9) as turmas do curso Jovem Repórter do Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural. A garotada teve a oportunidade de conhecer as profissões que envolvem o jornalismo na TV, rádio, jornal impresso e on-line.

Viram de perto o trabalho no Correio Braziliense, TV Brasília e Clube FM e participaram de um bate-papo com profissionais de cada meio de comunicação. Além de mostrar os bastidores da notícia, o curso gratuito realizado pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, ensina técnicas de reportagem e fotografia aos jovens.

Para Gabriel Antônio de França, 15 anos, a experiência é valiosa. “O que a gente vê no jornal, na TV e na rádio não é só aquilo, tem muita coisa por trás, envolve filmagem, edição e o esforço de muita gente para fazer o melhor. Achei muito legal a gente ter a oportunidade de ver eles fazendo tudo isso”, comentou o estudante.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand