ESPORTE E CIDADANIA

Ginasta do Futuro Campeão representa Ceilândia em campeonato brasileiro

Destaque da ginástica rítmica no Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O, Kamilly Lara conta com ajuda da comunidade para pagar despesas da viagem. É possível contribuir com rifa e doações


Camila de Magalhães -

Publicação: 13/10/2016 11:46 | Atualização: 13/10/2016 12:19

Kamilly Lara já tem uma coleção com 10 medalhas. Entre elas, a de vice-campeã brasiliense em 2016 (Fotos: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Kamilly Lara já tem uma coleção com 10 medalhas. Entre elas, a de vice-campeã brasiliense em 2016 (Fotos: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

Um dos destaques do programa Futuro Campeão de ginástica rítmica é Kamilly Lara Silva dos Santos, 11 anos, aluna do Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O, em Ceilândia (DF), desde 2013. Cheia de talento e determinação, a pequena foi classificada para participar do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica em Porto Alegre. Ela também treina no Sesi e vai representar a equipe da entidade.

 

Como a família não tem condições de arcar com as despesas da viagem, a mãe de Kamilly teve a ideia de fazer uma rifa para arrecadar fundos. Gravou um vídeo que repercutiu nas redes sociais e na imprensa. A repercussão foi tanta que amigos, familiares e desconhecidos que se sensibilizaram com a história estão ajudando a menina a realizar seu sonho.

Ela embarca no dia 18 para a capital gaúcha. Ainda falta boa parte do valor e a mãe, Ana Cristina Lopes da Silva, 46, está confiante que vai conseguir mais adeptos à campanha, para pagar todas as parcelas que faltam.

Até 23 de outubro, Kamilly fará apresentações com arco, mãos livres e geral, pela categoria infantil. “Minha expectativa é chegar no nacional, representar bem Brasília e ter uma boa classificação, quem sabe ganhar em primeiro lugar”, comenta a ginasta.

A classificação para o Brasileiro veio em julho, quando conquistou o quarto lugar no Campeonato Regional de Ginástica Rítmica, em Tocantins. A viagem também foi custeada pelo dinheiro arrecadado em uma rifa. Antes, havia levado o título de vice-campeã brasiliense. A atleta já tem uma coleção de 10 medalhas.

 

Tudo pelo sonho

 (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Para chegar aos bons resultados, Kamilly afirma que é preciso se dedicar muito e passou o Dia das Crianças treinando. “Temos que abrir mão de algumas coisas para conseguir o que queremos”, destaca a pequena, que tem todo o apoio da mãe. “Não é fácil, estamos na luta com uma vice-campeã brasiliense, para realizar o sonho dela. Não tenho folga. A minha vida é para ela. Faço de tudo para, quem sabe no futuro, ela possa representar o Brasil nas Olimpíadas”, diz Ana Cristina, faxineira desempregada e mãe de quatro filhos.

Uma das professoras de ginástica rítmica que acompanha a evolução de Kamilly é Michelle Santana, membro da equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand no Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O. Michelle está contente com o desempenho da aluna: “Kamilly é muito dedicada, corre atrás dos sonhos dela. A gente acompanha e ajuda como pode. Fico super feliz em ver uma atleta nossa despontando e em saber parte disso é reflexo da nossa dedicação ao trabalho.”

Ajude a ginasta

Para ajudar a família de Kamilly Lara a pagar os custos da viagem a Porto Alegre, você pode participar dessa corrente do bem e doar a quantia que quiser ou participar da rifa. O prêmio é uma cesta com produtos de beleza.

Contatos: (61) 3379-1681 e (61) 98613-9307

Dados bancários:

Caixa Econômica Federal

Agência: 2272

Conta poupança: 63080-0

Operação: 013

Ana Cristina Lopes Silva

Futuro Campeão

O programa Futuro Campeão é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, desenvolvida nos Centros Olímpicos e Paralímpicos. São oferecidos treinamentos de rendimento em diversas modalidades esportivas. O objetivo é descobrir talentos e formar jovens atletas que possam representar o Distrito Federal e o Brasil em competições locais, nacionais e até internacionais. Os participantes passam por uma seletiva e recebem todo apoio necessário para o treinamento, com auxílio transporte e lanche.

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand