ESPORTE E CIDADANIA

Futuro Campeão seleciona atletas de natação, tênis e vôlei sentado

Seletivas gratuitas estão marcadas para 26 de novembro nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Samambaia e Ceilândia - Parque da Vaquejada e Setor O. Testes valem para crianças e jovens a partir de 6 anos de idade


Publicação: 01/11/2016 19:45 | Atualização: 03/11/2016 16:37

 (Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
 

 

Atletas de todo o Distrito Federal com talento para natação, tênis e vôlei sentado podem participar das seletivas do programa Futuro Campeão, que serão realizadas pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do DF. Em 26 de novembro (sábado), das 9h às 12h, os Centros Olímpicos e Paralímpicos de Riacho Fundo I e Ceilândia - Parque da Vaquejada e Setor O receberão meninos e meninas, com e sem deficiência, para uma avaliação de suas habilidades esportivas.

 

As seletivas de natação ocorrerão em Riacho Fundo I a e são voltadas para atletas de 8 a 16 anos. Já as de tênis estão marcadas para a unidade do Parque da Vaquejada, com faixa etária de 6 a 9 anos. A unidade do Setor O selecionará atletas com deficiência, a partir de 11 anos de idade, para a equipe vôlei sentado. Os candidatos com melhores resultados serão selecionados para compor a equipe de rendimento da modalidade.

 

Recomenda-se ir com roupas esportivas, levar garrafinha de água e usar protetor solar. Para natação, também é preciso levar touca própria para piscina. Menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

O Futuro Campeão tem como objetivo identificar talentos e formar atletas que possam representar o Distrito Federal em competições nacionais e internacionais. Os treinamentos são gratuitos, com técnicos, especializados, infraestrutura e material esportivo adequados, auxílio transporte para os atletas e responsáveis, lanche e investimento sólido na carreira de atleta.

 

Confira a programação das seletivas

 

Data: 26 de novembro (sábado)

Horário: 9h às 12h

 

Modalidade disponível: Natação

Local: Centro Olímpico e Paralímpico de Riacho Fundo I

Faixa etária: 8 a 16 anos

 

Modalidade disponível: Tênis

Local: Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada)

Faixa etária: 6 a 9 anos

 

Modalidade disponível: Vôlei sentado

Local: Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Setor O)

Público: Pessoas com deficiência

Faixa etária: a partir dos 11 anos

 

Recomendação: Ir com roupas esportivas, levar garrafinha de água e usar protetor solar. Menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/fachateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand