Futuro Campeão leva 16 medalhas no Torneio Centro Oeste de Natação
Atletas dos Centros Olímpicos e Paralímpicos conquistam 11 ouros, 1 prata e 4 bronzes e ficam em 12º lugar entre equipes do DF, GO, MT, MS, RJ e SP
Sete atletas do programa Futuro Campeão dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Samambaia e Riacho Fundo I participaram do Torneio do Centro-Oeste de Clubes de Natação 1° semestre 2017 no período de 8 a 10 de junho, no Complexo Aquático Cláudio Coutinho em Brasília. A realização é da Federação de Desportos Aquáticos do DF (FDA).
Os nadadores do Futuro Campeão conquistaram um total de 16 medalhas: 11 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze. O resultado rendeu à equipe o 12º lugar entre as 20 participantes. Para o técnico Agnaldo Amorim, membro da equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand, o resultado foi expressivo. “Obtivemos também melhoras das marcas individuais e, pela primeira vez, participamos com uma equipe, inclusive nos revezamentos”, observou Amorim.
A competição reuniu atletas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, além de convidados de outros estados, como São Paulo (Pinheiros) e Rio de Janeiro (Fluminense).
A participação individual do Futuro Campeão teve os seguintes resultados:
• Bruno Oliveira – Medalha de bronze nos 100m nado de peito.
• Guilherme Crespo – Medalha de bronze nos 50m nado livre.
• Lorraine Brito – 4 medalhas, sendo 3 de ouro nos revezamentos 4 x 50m livre, 4 x 100m livre e 200 m nado medley, além de 1 medalha de prata nos 100m nado borboleta.
• Nicoly Ramos – 3 medalhas, sendo 2 de ouro nos revezamentos 4 x 50m livre e 4 x 100m livre, e 1 medalha de bronze nos 100m nado costas.
• Priscila Coutinho – 3 medalhas de ouro (200m nado borboleta e revezamentos 4 x 50m livre e 4 x 100m livre)
• Vanessa Rodrigues – 4 medalhas, sendo 3 de ouro nos revezamentos 4 x 50m livre e 4 x 100m livre e nos 100 metros do nado de borboleta, além de 1 medalha de bronze nos 100m nado livre
• Paulo Sergio – Medalha de participação.
Gestão pegagógica
Em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand é responsável pela gestão pedagógica de 7 dos 11 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal: Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O), Estrutural, Riacho Fundo I, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho. Além das aulas esportivas regulares e treinamentos de rendimento, são desenvolvidos eventos comemorativos e esportivos, além de cursos de qualificação social. Saiba mais sobre esse trabalho de Esporte e Cidadania.
Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.facebook.com/esportecidadaniadf
www.twitter.com/fachateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand