TERCEIRO SETOR

Federação das Fundações Privadas do DF se aproxima do Ministério Público

Objetivo é fortalecer o terceiro setor no Distrito Federal. Fundação Assis Chateaubriand conta com dois representantes na diretoria da Funp-DF


Camila de Magalhães -

Publicação: 15/06/2015 15:56 | Atualização: 15/06/2015 18:24

José Marques Zago, Mariana Borges, José Eduardo Sabo Paes e Enaildo Viana: juntos pelo fortalecimento das fundações no Distrito Federal (Arquivo pessoal)
José Marques Zago, Mariana Borges, José Eduardo Sabo Paes e Enaildo Viana: juntos pelo fortalecimento das fundações no Distrito Federal
 

A nova diretoria da Federação das Fundações Privadas do Distrito Federal (Funp-DF) realizou, na última quinta-feira (11/6), reunião com o procurador de justiça José Eduardo Sabo Paes, no Ministério Público do Distrito Federal. O objetivo foi aproximar as instituições e manter uma relação de diálogo e transparência.

A superintendente da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges, esteve presente na reunião, como vice-presidente da Funp-DF, cargo para o qual foi eleita pelo período de 2015-2017. Também participaram do encontro o presidente da Federação, José Marques Zago, e o diretor administrativo-financeiro, Enaildo Gonçalves Viana.

Mariana Borges destacou que a Federação tem o papel de servir de instrumento de ligação das fundações do Distrito Federal com o Ministério Público. "Os desafios das instituições do terceiro setor são imensos. Este primeiro encontro simboliza o nosso grande interesse em trabalhar em parceria com a instituição de velamento das fundações, contribuindo para o fortalecimento dessas entidades no Distrito Federal”, explicou Mariana.

Novos representantes

Além de Mariana, a Fundação Assis Chateaubriand conta com outro representante na Funp-DF: Eduardo Gay, gerente de projetos. Ele foi eleito conselheiro titular do Conselho Fiscal da Federação.

Saiba quem são os membros da diretoria da Federação das Fundações Privadas do Distrito Federal para o mandato 2015-2017:

Diretoria executiva
Presidente: José Marques Zago (Fundação dos Rotarianos de Brasília)
Vice-presidente: Mariana de Góes Borges (Fundação Assis Chateaubriand)
Secretário: Cícero Ivan Ferreira Gontijo (Funadesp)
Diretor administrativo-financeiro: Enaildo Gonçalves Viana (Fundação José de Paiva Netto)

Conselho Fiscal
Conselheiros titulares:
Ana Paula Borges de Magalhães (Fundação José de Paiva Netto)
Eduardo Só Gay (Fundação Assis Chateaubriand)
Ivone Maria Schneider de Lacerda (Fundação dos Rotarianos de Brasília)

 

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

Facebook

Twitter

LinkedIn