Nova diretoria da Funp-DF pretende fortalecer papel das fundações locais
Fundação Assis Chateaubriand tem dois representantes na diretoria da Federação das Fundações Privadas do Distrito Federal para o período de 2017 a 2019. Proposta é unir e qualificar o setor e ter maior envolvimento em discussões políticas
A Federação das Fundações Privadas do Distrito Federal (Funp-DF) elegeu em 12 abril a nova diretoria da entidade para o período 2017-2019. A superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand (FAC), Mariana Borges (foto), manteve o cargo de presidente da Funp-DF.
Definições para o novo biênio
A nova diretoria se reunirá em breve para definir sua atuação para o próximo biênio. A ideia é proporcionar novos diálogos para que mais instituições conheçam o trabalho da Federação e juntos desenvolvam o setor de fundações no DF.
“No último ano, restabelecemos reuniões da Federação de forma mais sistemática. Conseguimos reunir cerca de 20 fundações, um grupo bastante significativo. A nossa ideia agora é fazer uma reflexão sobre quais são as ambições para os próximos dois anos, como podemos atuar de forma mais efetiva para o desenvolvimento e fortalecimento das fundações privadas do Distrito Federal”, observou Mariana Borges, diretora presidente da Funp-DF.
Maior envolvimento em pautas políticas
Segundo Mariana, a proposta para o novo mandato é continuar o trabalho de qualificação que vem sendo feito, no sentido de troca de experiências e compartilhamento de informações sobre assuntos de interesse do grupo, e ter uma atuação mais forte frente a temas que realmente afetam o setor, com apoio da Confederação Brasileira de Fundações (Cebraf). “Além dessa capacitação e desenvolvimento estratégico e operacional das organizações, queremos nos envolver em pautas mais políticas, que realmente afetem o setor, como a reforma da previdência, que pode impactar as instituições filantrópicas”, explica a diretora presidente.
“Pretendemos identificar as necessidades de discussão e encaminhá-las às estâncias decisórias relativas a cada assunto. Temos 3 encontros já agendados e esperamos fazer deste ano um período ainda mais produtivo para as fundações locais”, completa Mariana.
Próximo encontro
Em 25 de abril, a diretoria da Funp-DF realizará encontro para discutir o impacto da imunidade tributária para as fundações. Todas as fundações privadas do Distrito Federal estão convidadas a participar desse e dos próximos eventos. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 3214-1059 ou pelo e-mail ascom@facbrasil.org.br
Confira a nova composição da diretoria da Funp-DF para 2017-2019
Diretoria executiva
Diretora presidente: Mariana de Goés Borges (Fundação Assis Chateaubriand)
Diretor vice-presidente: Cláudio Humberto Amâncio (Fundação Eliseu Alves)
Diretor secretário: Cícero Ivan Ferreira Gontijo (Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular – Funadesp)
Diretora administrativo-financeira: Ana Paula Borges de Magalhães (Fundação José de Paiva Neto)
Conselho fiscal
Presidente do Conselho fiscal: Eduardo Só Gay (Fundação Assis Chateaubriand)
Conselheiro: Enaildo Gonçalves Viana (Fundação José de Paiva Neto)
Conselheiro: Suelma Cardoso Martins (Fundação Eliseu Alves)
Acompanhe nossas novidades nas redes sociais:
www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand
www.twitter.com/fachateaubriand
www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand