ESPORTE E CIDADANIA

Cultivo de hortas em casa é tema de curso gratuito em Ceilândia

Nesta quinta e sexta, alunos do Centro Olímpico e Paralímpico Parque da Vaquejada aprenderão como usar garrafas pet para cultivar folhosas e temperos


Camila de Magalhães -

Publicação: 17/06/2015 16:09 | Atualização: 17/06/2015 16:38

Oficina prática terá dicas de qualidade da terra, rega e receitas (Foto: Henrique Carvalho/Embrapa Hortaliças)
Oficina prática terá dicas de qualidade da terra, rega e receitas (Foto: Henrique Carvalho/Embrapa Hortaliças)
 

Alunos do Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia – Parque da Vaquejada terão a oportunidade de aprender como cultivar verduras em casa. Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/6), a Embrapa Hortaliças ministrará um curso gratuito de hortas em pequenos espaços, com oficina prática. A ideia é mostrar que com garrafas pet, vasos e canteiros, É possível produzir alimentos como alface, almeirão, rúcula, salsinha, cebolinha e ervas de chá.

Especialistas darão de dicas de local próprio para o cultivo, tipo de terra, rega e receitas. “Se produzir direitinho um tempero, não precisa mais comprá-lo no mercado. Isso é bom para o bolso e melhora a qualidade nutricional da família”, explica Caroline Pinheiro Reyes, analista de transferência de tecnologia da Embrapa Hortaliças. “A gente tenta mudar a consciência das pessoas e mostrar que, a partir dos produtos da horta, podem ser feitos sucos, bolos e uma variedade de receitas”, completa Caroline.

Nós podemos
O curso faz parte das ações do Nós podemos, um conjunto de atividades realizadas pela Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada), Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião. Na manhã deste sábado (20/6), as quatro unidades terão uma programação especial.

Desde maio, os alunos desses COPs vêm desenvolvendo atividades complementares ao esporte para contribuir com a resolução de grandes problemas mundiais, listados em quatro dos oito objetivos de desenvolvimento do milênio (ODM) definidos pelas Nações Unidas e também conhecidos como os oito jeitos de mudar o mundo. São eles o combate à fome, acesso à educação básica de qualidade, cuidados com a saúde e respeito ao meio ambiente.

Curso gratuito de hortas em pequenos espaços
Datas: 18 e 19 de junho

Horário: 9h às 12h

Local: Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada)
Atividade voltada para alunos a partir de 18 anos

 

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf
www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand