PALAVRA DA FUNDAÇÃO

Artigo - O nosso olhar para a educação, por Paulo César Marques

O diretor de relações institucionais da Fundação fala sobre como contribuímos para a mudança de atitude de milhares de pessoas


Publicação: 03/07/2015 20:00 | Atualização: 03/07/2015 22:13

 (Designed by Freepik)

 

A educação tem o poder de abrir novos horizontes e transformar a vida das pessoas. Por isso, nós da Fundação Assis Chateaubriand temos essa causa como primordial em nossa atuação. Trabalhamos em diversos segmentos sociais importantes, como esporte, cultura, saúde e turismo. E, em todos os nossos projetos, temos o compromisso de mobilizar pessoas e desenvolver ações educativas com potencial de transformação social.

Compartilhamos e defendemos a ideia de que um futuro promissor somente será possível com investimento em uma formação humana, ampla e abrangente para os nossos jovens. Ações integradas em educação, com o objetivo de formar cidadãos capazes, responsáveis, éticos, comprometidos e empreendedores.

Focamos no desenvolvimento de competências para a geração de habilidades que se transformem em atitudes positivas. Incentivamos a leitura, estimulamos a criatividade, preparamos para o futuro, promovemos capacitação para o mercado de trabalho, qualificação técnica, cursos de atualização, entre outros. Um público bem diversificado é beneficiado com as iniciativas. Pessoas de todas as idades e de várias classes sociais.

[FOTO2] Em 2015, viemos fortalecendo cada vez mais a nossa causa de educação. Além do trabalho contínuo com atividades esportivas e pedagógicas em quatro Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal, estamos com várias oportunidades. Em julho, apresentaremos o mundo profissional do jornalismo a estudantes de 14 a 17 anos com o curso de férias Jovem Repórter. Com apoio dos Diários Associados, daremos noções básicas de reportagem e fotografia, além de visita e bate-papo nos bastidores do Correio Braziliense, rádio Clube FM e TV Brasília.

Neste mesmo mês, reuniremos dezenas de professores de tênis, profissionais e estudantes de educação física nas clínicas de qualificação em tênis convencional e em cadeira de rodas. Uma iniciativa inovadora, que oferece capacitação gratuita em duas modalidades que têm um potencial enorme de crescimento no Distrito Federal e no Brasil. As clínicas serão ministradas por duas referências do esporte no país: Carlos Chabalgoity e Wanderson Cavalcante.

Apoiamos ainda o seminário Diálogos da filantropia, que levará a representantes de organizações da sociedade civil novos conhecimentos sobre desenvolvimento de projetos sociais, captação de recursos e legislação do terceiro setor.

Estamos confiantes de que estamos no caminho certo, por um país e um mundo melhor.

 

Paulo César Marques é diretor de relações institucionais da Fundação Assis Chateaubriand

 

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais
- Facebook

- Twitter

- LinkedIn