ESPORTE E CIDADANIA

Jovens estrangeiros visitam Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião

Eles participam de conferência internacional que reúne estudantes e educadores de 35 países em Brasília. Veja matéria publicada no Correio Braziliense


Publicação: 29/07/2015 11:13 | Atualização: 29/07/2015 11:47

A equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand recebeu, na manhã de terça-feira (28/7), a visita de um grupo de estudantes estrangeiros no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião. Participantes da 22ª Conferência Internacional iEarn para Educadores e 19ª Cúpula da Juventude 2015, eles aproveitaram para conhecer a metodologia que envolve esporte e cidadania desenvolvida pela Fundação, em conjunto com a Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal.

Os estudantes do Egito, Argentina e Taiwan participaram de atividades esportivas, como futebol e tênis, e ainda puderam regar as plantas do jardim suspenso criado por alunos da unidade, como parte da programação Nós podemos. O trabalho abrange a conscientização em prol dos objetivos de desenvolvimento do milênio. Ao longo do ano, serão várias ações pelo combate à fome e à miséria, educação de qualidade, prevenção de doenças e respeito ao meio ambiente e qualidade de vida.

Confira matéria publicada em 29 de julho de 2015 no caderno Cidades do jornal Correio Braziliense sobre a visita:

 

Acompanhe as novidades em nossas redes sociais:

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand