ESPORTE E CIDADANIA

Atletas do Futuro Campeão nadam 14.500m e conquistam ouro em competição

Grupo com 27 alunos de natação fez o percurso em três horas. Evento contou com a participação de oito equipes do Distrito Federal


Camila de Magalhães -

Publicação: 12/11/2015 15:39 |

Atletas comemoram medalhas de ouro conquistadas (Foto: Arquivo pessoal/Agnaldo Amorim)
Atletas comemoram medalhas de ouro conquistadas (Foto: Arquivo pessoal/Agnaldo Amorim)

A equipe de natação do Futuro Campeão no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia conquistou o primeiro lugar geral na competição Três horas nadando, realizada pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Distrito Federal no último sábado (7/11), no Parque Aquático Cláudio Coutinho. Os 27 atletas levaram para casa medalhas de ouro por terem nadado um total de 14,5 mil metros em 180 minutos.

Segundo o técnico do Futuro Campeão, Agnaldo Amorim, houve uma boa interação entre os competidores das oito equipes participantes, em clima de festividade e integração. “A participação dos nossos atletas foi muito efetiva, o que levou a um resultado relevante. Ficamos em primeiro lugar desde o início da competição até o seu término, com uma diferença de mil metros a mais nadados em comparação com o segundo colocado”, destacou Agnaldo.

A modalidade de natação do Futuro Campeão faz parte do Esporte e Cidadania, promovido pela Fundação Assis Chateaubriand e Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Distrito Federal. O programa tem como objetivo descobrir talentos e formar jovens atletas que possam representar o Distrito Federal e o Brasil em competições locais, nacionais e até internacionais.

 

> Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand