ESPORTE E CIDADANIA

Alunos do curso Jovem Repórter em Ceilândia têm bate-papo com jornalistas

Trinta jovens tiveram a oportunidade de conhecer o Correio Braziliense, Clube FM e TV Brasília. Estudantes de Riacho Fundo, Samambaia e São Sebastião também terão essa oportunidade


Publicação: 10/11/2015 12:20 | Atualização: 10/11/2015 12:52

Apresentador Fred Linhares mostrou aos jovens o funcionamento dos estúdios da TV Brasília (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)
Apresentador Fred Linhares mostrou aos jovens o funcionamento dos estúdios da TV Brasília (Foto: Camila de Magalhães/FAC/D.A Press)

 

A tarde de segunda-feira (9/11) vai ficar marcada para sempre na vida de 30 moradores de Ceilândia. Alunos do curso Jovem Repórter no Centro Olímpico e Paralímpico do Parque da Vaquejada, o grupo foi levado pela Fundação Assis Chateaubriand para uma visita à sede dos Diários Associados em Brasília, onde conheceu a rotina de um jornal, uma rádio e uma emissora de televisão.

A turma teve a chance de ouvir várias dicas da profissão, depoimentos sobre carreira e conversar com profissionais renomados do Correio Braziliense, TV Brasília e Clube FM. A oportunidade também será vivida nos próximos dias por participantes do curso nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Riacho Fundo I (11/11), São Sebastião (16/11) e Samambaia (18/11).

 

O curso Jovem Repórter faz parte do Esporte e Cidadania, realizado pela Fundação Assis Chateaubriand em conjunto com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Distrito Federal nessas quatro regiões administrativas do DF.

 

Confira a matéria publicada no jornal Correio Braziliense de 10 de novembro de 2015, com o título Eles são o futuro do jornalismo:

 

 

> Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand