ESPORTE E CIDADANIA

Jovens repórteres de Riacho Fundo I mergulham no dia a dia do jornalismo

Alunos participam de bate-papo com jornalistas e conhecem estúdios de rádio e TV, além de redação do maior jornal do DF


Publicação: 12/11/2015 10:18 | Atualização: 12/11/2015 15:02

Turmas reunidas nos estúdios da TV Brasília com Fred Linhares (Foto: Mara Karina Silva/FAC/D.A Press)
Turmas reunidas nos estúdios da TV Brasília com Fred Linhares (Foto: Mara Karina Silva/FAC/D.A Press)

Vinte e oito alunos do curso Jovem Repórter no Centro Olímpico e Paralímpico de Riacho Fundo I visitaram a sede dos Diários Associados na tarde dessa quarta-feira (11/11). Além de conhecer os estúdios da TV Brasília e Clube FM e a Redação do Correio, eles tiveram a chance de ouvir dos profissionais de cada veículo como é a experiência de trabalho no jornalismo.

O apresentador do DF Alerta, Fred Linhares, contou aos jovens como se produz um telejornal e falou sobre sua carreira. Dad Squarisi, Leonardo Meireles, Valério Ayres e Fernando Lopes, do Correio, também deram depoimentos e tiraram dúvidas dos jovens. Já o locutor e gerente da Clube FM, Arthur Luís, falou sobre a linguagem do rádio.

"Foi muito construtivo, gostei muito", comentou Maria Cecíllia Peixoto, 13 anos. Para o colega Wanderson Breno da Silva, 13, a experiência foi inspiradora. "Com a oportunidade de estar aqui dentro e ver como tudo funciona, tive a certeza de que quero mesmo ser jornalista", destacou o estudante.

O curso Jovem Repórter é uma iniciativa da Fundação Assis Chateaubriand, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. Ao todo, 120 jovens de 12 a 17 anos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião participam das aulas gratuitas de reportagem e fotografia até 5 de dezembro.

As turmas de São Sebastião e Samambaia visitarão a sede dos Diários Associados em 16 e 18 de novembro, respectivamente.

 

> Acompanhe as novidades nas redes sociais:

www.facebook.com/esportecidadaniadf

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand